Senac arrecada mais de 7 mil kg de alimentos durante XI Circuito de TI

Senac arrecada mais de 7 mil kg de alimentos durante XI Circuito de TI

Senac arrecada mais de 7 mil kg de alimentos durante XI Circuito de TI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 alimentos não perecíveis para instituições com fins sociais. A arrecadação aconteceu por meio das inscrições, que correspondiam a 1 kg de alimento, para os cursos realizados durante o 11º Circuito de Tecnologia da Informação e Profissões e o II Simpósio sobre Práticas Discursivas na Amazônia - promovidos simultaneamente, no período de 8 a 12 de agosto, pelo Senac em parceria com o Instituto Federal de Rondônia-IFRO.

Mais de quinhentas oficinas, workshops e palestras foram promovidos objetivando sensibilizar e despertar o jovem para a leitura como prática socializadora no trabalho e no cotidiano. Em sua 11ª edição, o Circuito de TI trabalhou o tema central “Leitura – Escola - Trabalho: Um espaço em construção”, contando com a participação de renomados palestrantes de entidades de ensino de Rondônia, como Universidade Federal de Rondônia - Unir, e das instituições Universidade Federal de Alfenas - Unifal-MG;Universidade Federal do Amazonas - Ufam, campus B.C; Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ; IFBaiano-UFBA; Universidade do Estado do Amazonas - UEA, campus Tabatinga/Amazonas; dentre outros.

Todo trabalho foi voltado a trazer o jovem para a reflexão da nossa realidade profissional, social e humana e a importância da leitura como uma prática que une pessoas, dotando-as da capacidade de compreender a realidade para melhorarem suas vidas e de suas comunidades. De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE em Rondônia, Raniery Coelho, a importância do evento se destaca na perspectiva que abre várias oportunidades de trabalho e parcerias, trazendo os jovens do ensino médio para dentro do Senac.

O circuito aconteceu simultaneamente nas unidades do Senac em Cacoal, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena. A arrecadação de 2.772,9 kg de alimentos não perecíveis pelo Senac de Cacoal foi destinada para as instituições Casa de Apoio Oncológica São Daniel Comboni e Casa Acolhida São Camilo. Em Ji-Paraná a entrega de aproximadamente 1.291 quilos foi feita ao Programa Mesa Brasil do Sesc, que ficou responsável pela distribuição para 14 instituições cadastradas no programa. Vilhena fez a doação de 2.620 quilos de alimentos divididos em cestas para o Lar dos Idosos Maria Tereza Dalamarta, Associação Trindade Santa, APAE/Vilhena, Abrigo Municipal das Crianças e Adolecentes, Associação Agente Mirim, Associação Metodista de Ação Social e a ONG "O Camiho". Famílias dos alunos do Grupo de Capoeira Filhos do Vento e a Casa de Acolhida São Camilo de Cacoal foram beneficiados com aproximadamente 580 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados pelo Senac de Pimenta Bueno.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS