Água desbanca os griôs e batiza combustível
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A escola de samba “Império do Samba”, em 39 anos de existencia, pela segunda (a 1ª foi em 2008) vez, conquista o título de campeã do Grupo de Acesso, e ganha o direito de desfilar junto as grandes do Grupo Especial no carnaval de 2017.
A escola do bairro Areal apresentou na passarela do samba Edson Fróes o enredo: “Agua Fonte da Vida – Mistérios e Magia” desenvolvidos pelo carnavalesco João Big.
Waldomiro Gonçalves dos Santos – Mirim presidente da agremiação, disse que estava bastante emocionado com a conquista que vinha tentando ha muitos anos. “Sempre a gente esbarrava no quesito avaliação pois, faltavam brincantes principalmente na ala de baianas e bateria”. Este ano prosseguiu Mirim, passamos a responsabilidade para a equipe da quadrilha JUABP e tudo deu certo, tanto que conseguimos colocar na avenida quase 300 brincantes, muito mais que algumas escolas do grupo especial.
A Império do Samba conseguiu dos jurados 175,1 pontos, contra 168,8 da Unidos da Rádio Farol e 164,4 da Acadêmicos da Zona Leste. Por ter se apresentado obedecendo todas as exigências do regulamento a escola não foi penalizada, inclusive estava preparada para provar que suas alegorias eram autenticas e inéditas, caso a diretoria da Zona Leste insistisse em manter o recurso alegando que as alegorias tinham sido usadas no Arraial Flor do Maracujá pela quadrilha JUBP. “Estávamos aguardando a visita da direção diciplinar da Fesec em nossa sede, para mostrar que nossas alegorias são inéditas”, disse a diretora Mary Ciane. “Com menos de R$ 40 MIL conseguimos colocar um carro alegórico e dois tripés além de aproximadamente 300 brincantes nas alas, coisa que poucas fizeram”, disse o carnavalesco João Big.
O resultado com as notas das escolas de samba do Grupo de Acesso só foi divulgada, na noite da última quarta feira 09, após a diretoria da Acadêmicos da Zona Leste retirar os recursos impetrados contra a Império do Samba. “Mesmo que os recursos fossem analisados a nossa escola só perderia um ponto, como a diferença foi de mais de seis pontos entre nossas notas e as da escola segunda colocada Rádio Farol, ficamos a cavalheiro para festejarmos nosso título”, finalizou Mirim.
Ao final da apuração que aconteceu na sede da Fesec no Parque dos Tanques, o presidente da entidade Hudson Mamedes, procedeu a entrega do troféu a mais nova integrante do Grupo Especial, escola Império do Samba.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!