Final do Festival lota sala Guaporé do Teatro Estadual Palácio das Artes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A sala Guaporé do Teatro Estadual Palácio das Artes lotou no último sábado (26). Familiares e amigos estavam ansiosos para assistir aos 27 finalistas
do Festival Sesi Música 2015. Com repertório diversificado, o público curtiu canções conhecidas da MPB e composições inéditas apresentadas pelos trabalhadores da indústria, dependentes e colaboradores do Sistema Fiero.
Na categoria interpretação, Jéssica Bambil conquistou mais uma vez os jurados, interpretando a música Se eu não conseguir falar. A cantora venceu as edições de 2012, 2014 e em 2015 não foi diferente. “Eu aprendi muito nestes três anos de participação no Sesi Música. Adquiri mais maturidade e estou mais confiante no que faço. Amo cantar e esta vitória é mais uma vez dedicada ao meu pai, a quem represento e que sempre me deu todo o apoio”, declarou Jéssica.
Já na categoria colaborador do Sistema Fiero, Aracelly Carvalho encantou os jurados e a plateia interpretando a música Como nossos pais. “Esta é uma oportunidade única de participar deste evento lindo que o Sesi realiza. É uma forma de valorizar e incentivar o talento dos trabalhadores da indústria e do próprio Sistema Fiero”. Esta é a primeira edição do Festival que contempla a categoria colaborar do Sistema Fiero.
A categoria composição inédita teve duas vencedoras. A disputa foi acirrada entre Gabi Junqueira, com a canção Estaca zero e Lu Morgan, com a música Sorrindo à toa. “Eu fiquei muito feliz com o resultado. É muito bom quando você tem o seu trabalho reconhecido”, afirmou Gabi Junqueira.
Lu Morgan disse que ficou surpresa com o resultado. “Minha música é simples, mas tem muito significado para mim. Estou feliz com o resultado”, explicou Lu Morgan.
A superintendente do Sesi, Gilvani Fares, pontuou que o Festival é uma forma de revelar o talento musical do setor industrial. “O Sesi Música tem como objetivo de promover a cultura entre trabalhadores das indústrias, valorizar e fomentar a produção musical em Rondônia”, disse.
Para o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, o Sesi Música evidencia a importância de se investir em projetos que promovam cultura para a indústria e é um exemplo de que é possível possibilitar ao trabalhador da indústria e comunidade o conhecimento e familiaridade com as artes, em todas as suas form
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!