Arraial Flor do Maracujá será realizado em julho no Parque dos Tanques
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A 34ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás Arraial Flor do Maracujá, de acordo com a diretoria da Federação de Grupos Folclóricos de
Rondônia (Federon), vai acontecer entre os dias 1º e 12 de julho.
Agora sob a coordenação geral da Federon o Flor do Maracujá vai contar com o apoio do governo de Rondônia que cedeu o Parque dos Tanques para a realização do evento. A Superintendência de Esportes Cultura e Lazer (Secel) ficou responsável pela contratação e montagem da estrutura de arquibancadas, camarotes, tendas, iluminação, palco e sonorização.
“Já providenciamos a publicação do Edital de Chamamento Público cujo objetivo, é selecionar a empresa que vai gerir os recursos destinado a montagem da estrutura do Flor 2015”, disse a diretora administrativa da Secel, Cândrica Madalena. O secretário adjunto de Estado da Assistência Social, Márcio Félix, esclareceu que apesar de existir um projeto licitado, para construção de casas populares no Parque dos Tanques, nada impede que a Federon realize o Flor do Maracujá.
O superintendente da Secel reuniu os folcloristas e colocou a equipe técnica da Superintendência a disposição para colaborar no que for possível com a realização da festa. “É determinação do governador Confúcio Moura que apoiemos toda e qualquer manifestação cultural no estado de Rondônia, assim foi com a Festa do Divino que aconteceu recentemente em Pimenteiras e assim será com o Arraial Flor do Maracujá”, disse Rodnei Paes.
A comercialização de espaço como barracas e parque de diversão será iniciada a partir do dia 15, conforme o presidente da Federon, Fernando Rocha. “Este ano teremos mais dois dias de festa, ou seja, serão 12 dias de Arraial já que vamos começar no dia 1º e terminar no dia 12 de julho”, finalizou Fernando Rocha.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!