Bloco Pirarucu do Madeira agradece foliões

Bloco Pirarucu do Madeira agradece foliões

Bloco Pirarucu do Madeira agradece foliões

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

No último domingo o folião de Porto Velho provou que é possível brincar num bloco de carnaval gratuitamente, com tranquilidade e muita alegria. O desfile do Bloco Pirarucu do Madeira reuniu crianças, jovens e idosos no circuito Caiari, sem necessidade de policiamento.

O cortejo colorido por fantasias, bonecos gigantes e alegorias de mão chamou a atenção de quem cruzou pelo bloco no caminho.

Em clima de paz e alegria, os foliões desfilaram por quase duas horas ao som da Orquestra Puraqué, que esse ano tocou com os pés no chão.

O presidente do bloco, Ernande Segismundo, credita o sucesso à ajuda da imprensa que propagou o convite ao carnaval de paz e aos foliões que provaram ser possível juntar gente só pra se divertir e preservar a cultura popular.

“O carnaval de Porto Velho precisa se descomplicar. O bom e belo festejo deve ser democrático e seguro. O que vimos foi um emocionante encontro de foliões de todas as idades. A exemplo do Pirarucu, o Kagalho sai na terça-feira e estendemos o convite à repetir a dose de alegria.”

O bloco saiu com a ajuda de amigos, pois não recebe qualquer apoio financeiro justamente para deixar claro que a alegria, o colorido e segurança dependem de cada brincante.

“O bloco foi feito pro povo. Pra quem sabe valorizar o carnaval tradição, aquele que confraterniza, que agrega cada vez mais valor com o passar dos anos. Vamos insistir, resistir e quem viver verá a força do carnaval popular”, concluiu Segismundo.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS