Com as cores branca, verde, azul e amarelo, a camisa da banda esse ano trás o tema “No País do Futebol da corrupção e da impunidade, o carnaval da Banda tem padrão FIFA de qualidade”, em homenagem a copa do mundo no Brasil. Considerado o maior bloco de ca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Autorizado o Carnaval de Porto Velho e a alegria já toma conta cidade, trazendo uma programação especial para os foliões no mês de julho. A sede da BVQQ que fica localizada na Avenida Joaquim Nabuco, entre Carlos Gomes e Dom Pedro II, com horário de funcionamento das 09h às 18h, já está aberta para a venda das camisas.
Com a data confirmada para o dia 05 de julho, com concentração a partir das 15h na Praça das Três caixas D’água, realizará o mesmo percurso de todos os anos. O desfile está previsto para sair às 17h após a abertura oficial com a presidente Siça Andrade, que dará a largada para os brincantes caírem na folia.
A diretoria da BVQQ disse que já está preparada para a realização do desfile e que o objetivo da banda, este ano é oferecer mais segurança e alegria para a população.
“Estamos sempre pensando na segurança dos foliões, tanto os que brincam dentro do cordão de isolamento quanto aos demais que ficam fora da corda, sempre com as tradicionais marchinhas fazendo uma festa voltada para todos os públicos, não deixando morrer a essência do carnaval de rua”, explica Siça Andrade.
Com as cores branca, verde, azul e amarelo, a camisa da banda esse ano trás o tema “No País do Futebol da corrupção e da impunidade, o carnaval da Banda tem padrão FIFA de qualidade”, em homenagem a copa do mundo no Brasil. Considerado o maior bloco de carnaval de rua da região Norte, a “Banda do Vai Quem Quer” anima o carnaval da cidade há 34 anos, e, atualmente, conta com mais de 100 mil pessoas brincando nas ruas e avenidas mantendo viva a sua tradição.
No bloco, os adereços são os mais diversos, os foliões investem na criatividade das roupas, cabelo, maquiagem e acessórios, são muitos detalhes utilizados na hora de montar as fantasias e sair nas ruas para brincar o carnaval da banda.
“A cada ano os brincantes inovam nas suas fantasias, tem de tudo um pouco, o bom do carnaval é isso se transformar, entrar no meio do povo e curtir o ritmo caloroso das marchinhas”, disse a presidente Siça Andrade.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!