Poeta lança primeiro CD “Bem que podia”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Dia Nacional da Poesia, 14 de março, foi a data escolhida pela Poeta Amadio para o lançamento de seu primeiro CD, intitulado Bem que Podia. Poeta Amadio é natural de Rondônia e vive atualmente em São Paulo. O disco reúne poemas seus, recitados por ela própria, que também interpreta versos de Binho, de Rondônia, e Eliakin Rufino, de Roraima, ambos poetas, cantores e compositores, além de importantes referências para o trabalho de Amadio.
Amadio começou a escrever poemas aos 16 anos, e seu exercício da escrita passou a se intensificar aos 20. Teve alguns escritos publicados em veículos de Porto Velho, como a revista Expressões. Mas logo veio o contato com outra mídia, que lhe abriu novas perspectivas: amiga dos integrantes da banda Kali, Amadio foi convidada a gravar seu poema "Sobre o Acaso", que se tornou a faixa de abertura do primeiro CD da banda, ...E a Primavera Chega, lançado em setembro de 2012. "Sobre o Acaso" foi incluído no CD Bem que Podia, como faixa-bônus.
Foi a vocalista da banda Kali, Kali Tourinho quem lhe apresentou o jornalista Fabio Gomes, indicando-o para produzir o trabalho da poeta. Entusiasmado com o resultado obtido pela gravação de "Sobre o Acaso", Fabio sugeriu que o primeiro lançamento reunindo poemas de Amadio fosse um CD, e não um livro, como habitualmente acontece. O disco teve a produção artística de Fabio Gomes e produção musical de Luis Paulo Pinheiro e Thiago Maziero, também integrantes da banda Kali. Toda a banda, aliás, participou da gravação, de alguma forma. Coube inclusive a Kali musicar e gravar com Amadio a faixa-título, "Bem que Podia".
Dois integrantes da banda roraimense Jamrock, Ana Gabriela e Hugo Pereira, tocam na faixa de abertura "Dia Meu". Binho recita seu poema "Lero com o Leitor" ao lado de Amadio. Thiago Maziero canta "A Rua, a Curva e os Bairros da Cidade", melodia sua escrita a partir de um poema que fez em parceria com Amadio. O poema "Vê se Vê" aparece no CD em duas versões: primeiramente, declamado por Amadio, e depois cantado por Rômulo Oliveira (da banda rondoniense Dub da Lata) e Gioconda Trivério (integrante do Duo Pirarublue); quem musicou o poema foi Giovani Viecelli.
A maior parte do CD foi gravada em Porto Velho, no estúdio Ecos da Oca. Quatro faixas foram produzidas em Boa Vista, durante os dois meses que Amadio passou na capital de Roraima, no começo de 2013. A última faixa a ser gravada foi "BR-174", registrada no Estúdio Cambuci Roots, em São Paulo.
Escolhido como Disco do Mês de março pelo blog Som do Norte (www.somdonorte.com.br), o CD vem obtendo boa repercussão nas redes sociais. Desde o dia 14, as faixas do CD já foram ouvidas mais de 1400 vezes no Soundcloud. O lançamento foi antecedido por dois singles, sendo um o poema de abertura do CD, "Dia Meu", e o outro da faixa-título, "Bem que Podia", ambos ainda disponíveis para download. As faixas lançadas como prévia foram ouvidas cerca de 400 vezes. A versão física do álbum se encontra em produção e deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2014.
Saiba mais:
- Ouça o CD 'Bem que Podia' no Soundcloud - https://soundcloud.com/poeta-amadio/sets/cd-bem-que-podia
- Baixe os singles "Dia Meu" e "Bem que Podia" - https://soundcloud.com/poeta-amadio/sets/bem-que-podia-pr-via
- Conheça o site da Poeta Amadio - www.poetaamadio.com.br
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!