No dia 8 de maio é comemorado o Dia Nacional do Artista Plástico, data em que tradicionalmente o Governo da Cooperação, através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), promove na Casa da Cultura Ivan Marrocos, a exposição Coletiva de Maio.
Esta exposição é uma forma de homenagear todos os artistas plásticos que fizeram e fazem parte da história de Rondônia além de incentivar e estimular a produção contemporânea das artes visuais no Estado. Há três anos a Coletiva tem iniciado com uma oficina, onde juntos, os artistas discutem, concebem, constroem e montam as obras expostas.
Para a exposição denominada “Arte que Gira”, os artistas tiveram como base para concepção de suas obras, um módulo cilíndrico que gira. “Todas as peças foram construídas dentro deste módulo”, afirma Geraldo Cruz, diretora da Casa da Cultura e um dos artistas plásticos integrantes da exposição.
A exposição “Coletiva de Maio – Arte que Gira” que traz trabalhos produzidos por 26 artistas terá início nesta quarta-feira (8), a partir das 20h30 na Casa da Cultura Ivan Marrocos, e estará disponível para visitação até o dia 7 de junho.