SESSÃO PIPOCA – “Homem de Ferro” e “João e Maria”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dicas para o final de semana com filmes. Opções para cinema ou quem quer curtir um DVD (Blu ray). Confira abaixo.
CINEMA
Homem de Ferro 3
Porém há duas vertentes distintas, esse é um filme que, de certa forma, desconecta essa continuidade (as referências ao passado são poucas e não incita o futuro desse universo, mesmo com a cena pós-crédito com uma situação inesperada) e parece fechar uma espécie de trilogia do Homem de Ferro.
O filme é uma diversão escapista de primeira linha, com Robert Downey Jr. primoroso como sempre no papel da sua vida, Tony Stark – irônico, filantropo e um troller sem igual – e ele mantém a sua linha, sempre com uma gracinha na ponta da língua, ainda que ele aqui enfrente as suas piores derrotas.
O filme é uma adaptação do Extremis – uma série de HQs escrita por Warren Elis e desenhada por Adi Granov -, que se trata de uma arma bélica que transforma cidadãos comuns em potenciais armas de combate com poderes extraordinários – quase invencíveis. Ao que parece essa força é comandada por um terrorista peculiar, arteiro e sagaz, o Mandarim (Ben Kingsley, perfeito), que quer provocar a desordem mundial, começando por destruir seu maior empecilho: o Homem de Ferro.
Nesse embate, Tony Stark conhece a derrota e vai buscar reverter a situação apelando para todas as possibilidade e variáveis com as suas armaduras – ele utiliza cerca de 40 ao longo do filme. Encontra ajuda num garoto de oito anos e depois no amigo, Coronel James Rhodes (Don Cheadle), o Máquina de Combate (ou Patriota de Ferro).
Os embates e os clímaxes são perfeitos. Com duas sequências de tirar o fôlego: a destruição da mansão de Tony e o resgate do avião Força Aérea Um.
Muito divertido, cheio de efeitos impressionantes e combates explosivos. O filme, porém não vai agradar os fãs mais radicais do super herói no cinema e dos quadrinhos por causa de algumas reviravoltas, revelações e um final corrido demais. Mas o critério é de quem o assiste. Vale registrar que é o filme de maior sucesso no ano até o momento e a sua bilheteria mundial já ultrapassou os 300 milhões de dólares. Nos EUA e Canadá o filme estreou ontem e deve aumentar a gorda bilheteria.
TRAILER
DVD
João e Maria: Caçadores de Bruxas
Os irmãos João e Maria são deixados na floresta pelo pai e acabam descobrindo uma casa feita de doces habitada por uma bruxa. Após matá-la para fugir, os irmãos tornam-se famosos pelo feito e iniciam sua jornada como caçadores de bruxas. Anos depois os irmãos são contratados pela prefeitura de um vilarejo para solucionar o desaparecimento de algumas crianças. O que seria mais um serviço acaba se revelando um acerto de contas.
O filme é carregado de efeitos especiais e mostra uma versão sombria e bem construída do conto infantil. Com pitadas de humor, conseguindo ser mais relacionada ao conto original que é um pouquinho mais macabro do que a versão comercial que todos conhecem.
TRAILER
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!