Amazônia Encena na Rua conta com dois espetáculos do Amapá nesta Sexta-Feira

Trup do Pato e Grupo Eureca, ambas de Macapá-AP, se apresentam hoje na Arena Madeira Mamoré

Amazônia Encena na Rua conta com dois espetáculos do Amapá nesta Sexta-Feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Festival Amazônia Encena na Rua, que desde sábado já trouxe a Porto Velho mais de 20 grupos de teatro e dança, chega à reta final de sua programação nesta sexta-feira com mais quatro apresentações. Às 19h, a Cia. Nata Teixeira abre a noite com Dança do Ventre, Samba e Zouk. Logo depois começam os espetáculos de teatro: o Grupo Evolução, de Porto Velho, apresenta “Julieta de Bela Flor”, seguido de dois grupos Macapá: a Trup do Pato, com seu espetáculo “Palhaço Pato e Laranjinha Pintando o Sete” e o Grupo Eureca, que vai fazer uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga com a peça “João Cheroso e João do Céu Vendendo Cordel”, às 21h30.
 
Na parte da tarde, acontece o II Seminário Amazônico de Teatro de Rua, que prossegue a sua programação de Debates. Devido a problemas logísticos, o mágico Patrick, que seria o mediador da Roda, não estará em Porto Velho nesta data. Por isso, o tema da Roda nesta sexta será “Processos de Grupo”, com mediação de Chicão Santos. A programação do Seminário começa às 15h na beira do Rio Madeira, em frente aos galpões da E.F.M.M.
 
O Festival Amazônia Encena na Rua continua até domingo, com mais espetáculos de dança, circo e teatro. A programação completa e mais informações podem ser acessadas no site www.oimaginarioro.com.br
 
 
Programação - V Festival Amazônia Encena na Rua
 
Dia 27/07
 
19h - Dança do Ventre, Samba e Zouk - Cia. de Dança Nara Teixeira
Porto Velho (RO)
 
19h30 - Julieta de Bela Flor - Grupo de Teatro Evolução
Porto Velho (RO)
Em uma pequena cidade denominada Bela Flor, habitam duas irmãs em busca de um grande amor. Com pensamentos e comportamentos extremamente diferentes, as irmãs Lavousiê buscam, cada uma a seu modo, um caminho para a felicidade. Músicas e danças típicas do folclore amazônico permeiam a trama.
 
20h30 - Palhaço Pato e Laranjinha Pintando o Sete - Trup do Pato
Macapá (RO)
Pato e Laranjinha são uma dupla de palhaços de rua que vez por outra se debate diante da necessidade de provar algo a alguém. Tal condição os coloca em constantes competições, ora por beleza, ora por esperteza, ora por astúcia, e assim os dois vão levando a vida. No entanto, o que se percebe no decorrer é que um não consegue viver sem o outro. Assim, diante da necessidade incessante pela competição, o público é presenteado com momentos únicos de magia e graça.
 
21h30 - João Cheroso e João do Céu Vendendo Cordel - Uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga - O Grupo Eureca
Macapá (AP)
O João Cheroso e seu pai, João do Céu, seguem o caminho dos retirantes nordestinos que vieram para a Amazônia em busca de melhores condições de vida. Na chegada ao Amapá os dois descobrem uma curiosidade: a capital amapaense também foi visitada pelo conterrâneo Luiz Gonzaga e este compôs músicas em exaltação à cidade. “Ai que bom, ai que bom/ Que é o Macapá!”
 
Programação - II Seminário Amazônico de Teatro de Rua
 
Roda 5 - Processos de Grupo
Dia 27/07, das 15 às 17h
Mediador: Chicão Santos – RO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS