SESSÃO PIPOCA - "Prometheus" e "Sem Limites" - Trailers

SESSÃO PIPOCA - "Prometheus" e "Sem Limites" - Trailers

SESSÃO PIPOCA -

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Sessão Pipoca de hoje tá com dicas ótimas para o seu fim de semana. Uma estreia no cinema e um ótimo filme para assistir em casa. Confira e ótima diversão.

CINEMA – “Prometheus” – Por Marcos Souza

O diretor inglês Ridley Scott marcou época entre os fãs de cinema, principalmente do gênero ficção científica, com dois clássicos distintos, o horror “Alien, o Oitavo Passageiro” (Alien/1979) e o cult movie por excelência “Blade Runner, o Caçador de Andróides” (Blade Runner/1981). Ou seja, um expert para lidar e voltar ao gênero que o consagrou, por isso quando os primeiros trailers de “Prometheus” começaram a pipocar pela internet e depois nos cinemas, fãs ficaram em polvorosa.

Anunciado por alguns como um prequel – um prólogo para o filme “Alien” – o diretor tratou logo de desmentir que segue o mesmo universo do primeiro filme, porém com questões mais amplas a serem mostradas e discutidas.

A começar pelo título, que é o nome da nave do filme, “Prometheus”, um personagem essencial para toda a trama. Ao mesmo tempo a referência mitológica é uma metáfora, quando lembramos que é o nome de um Titã que tomou o “fogo” de Zeus e acabou entregando a humanidade, dando a forma do que é hoje à raça humana, porém pagou um preço muito caro – para quem não lembra da história, uma ave de rapina comia o seu fígado enquanto ele estava imobilizado.

Por isso a trama gira em torno de um grupo de cientistas que a partir de figuras rubrestes tentam desvendar o mistério da humanidade, “de onde viemos?”. “Como surgimos?”

Quando dois exploradores, Charlie Holloway (Logan Marshal-Green) e Elizabeth Shaw (Naomi Rapace) conseguem um financiamento milionário para realizar a viagem espacial – eles descobriram a rota do local onde possa encontrar as respostas que buscam.

A expedição conta com autoridade de Meredith Vickers (Charlize Theron, que é a estrela do momento, pois está em tudo que é filme e muito bem) e a participação de um robô altamente eficiente e inteligente, David (Michael Fassbender – o melhor do elenco), que são antagônicos – ela com sua frieza quase robótica e ela excessivamente humano - e entram em conflito com os pesquisadores e as motivações depois que chegam ao planeta e descobrem a gigantesca nave – que depois apareceria em “Alien”.

A partir da descoberta do local e de seres estranhos que vão dar uma dimensão de horror, suspense enigmas que vão transformando os personagens e provocando transformações que vão dando a clareza da dimensão da descoberta feita pela expedição, o que pode envolver até mesmo a destruição do planeta Terra e da humanidade.

Se em alguns momentos a história pode soar pretenciosa em compensação a parte técnica segue um rigor primoroso, com fotografia, cenários e efeitos especiais fantásticos.

Um filme para fãs de ficção científica, mas também para fãs de uma ótima diversão, com sustos e momentos tensos. O final é surpreendente.

O filme pode ser visto no Cine Rio neste final de semana onde ficará em cartaz. Confira a programação AQUI.

 TRAILER 

 DVD - Sem Limites - Por Neuma Oliveira

Todos os dias, nós humanos, utilizamos apenas 20% da nossa capacidade cerebral. Mas se houvesse uma droga capaz de ativar 100% dele? Não, isso não é uma chamada do Discovery Channel, isso é o enredo do tecno-thriller Sem Limites.

Eddie Morra (Bradley Cooper) é o típico perdedor: sem dinheiro, desleixado, abandonado pela namorada, que enseja escrever um romance que não saiu da folha em branco. Certo dia ele encontra o ex-cunhado Vernie, um traficante de medicamentos, que lhe oferece uma nova droga capaz de ativar 100% da atividade cerebral, tornando o raciocínio muito mais rápido ao acelerar o processo de aprendizagem, a inteligência, a concentração e ao aguçar os sentidos.

Vendo as possibilidades que a droga pode lhe proporcionar, uma reviravolta se inicia em sua vida. Com o uso diário, Eddie descobre sua aptidão pelos números e torna-se o corretor de ações com enriquecimento mais rápido na história. Porém sem a droga, Morra não passa de um cara comum com diversos efeitos colaterais que ela provoca durante a abstinência. O desafio de Eddie torna-se conseguir mais droga, lidar com os efeitos colaterais dela e resolver os problemas q ela trouxe a sua vida sem levantar suspeitas. Será que é possível?

O thriller é baseado no livro The Dark Fields, de Allan Glynn, que é referenciado no filme através do livro de Eddie Morra que se chama Illuminating the dark fields. O filme é muito bom e traz uma história bem amarrada com diversas reviravoltas, daqueles que vc fica grudado no sofá pra saber o final, que é surpreendente.

TRAILER 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS