Fundação Iaripuna oferece curso de Artes Plásticas a hipertensos e diabéticos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
São 15 alunos que participarão do curso de Artes Plásticas. “Estamos disponibilizando este curso em parceria com a direção da unidade de saúde, que sentiu a necessidade de desenvolver alguma atividade que servisse de terapia aos pacientes. Com esse curso busca-se, na verdade, transformar o olhar, pela arte, auxiliando a transmutar a percepção das angústias dessas pessoas pelo fazer artístico", explicou Arlene Bastos Lisboa, a Leninha, chefe da Divisão de Artes, do Departamento de Arte e Cultura (DAC), da Fundação Iaripuna e coordenadora do Artes de Todos.
“Esse será um curso que vai trabalhar com a reciclagem de garrafas pet. Os alunos aprenderão, por exemplo, a confeccionar flores com esse material. É uma atividade que além de trabalhar o lado artístico das pessoas, valoriza também o meio ambiente reaproveitando esse material que geralmente são descartados em qualquer local”, disse. O curso será ministrado na Associação Carnavalesca Furação da Zona Sul.
Outros cursos já em andamento são o de Dança de Salão; de musicalização (violão), realizado em parceria com a Casa da Juventude; o de balé, na Associação São Tiago Maior, o de musicalização (violão), destinado a 60 alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e o de Artes Plásticas ministrado no Centro de Convivência do Idoso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!