Músico rondoniense lança novo álbum com incentivo do Ministério da Cultura

Músico rondoniense lança novo álbum com incentivo do Ministério da Cultura

Músico rondoniense lança novo álbum com incentivo do Ministério da Cultura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com 20 canções que incluem crônicas do cotidiano rondoniense, o álbum Mistura Fina, do músico Baaribu Nonato, tem a proposta de somar com a construção da identidade cultural de Rondônia. Um dos destaques da coletânea é o Hino “Céus de Rondônia”, que recebeu novo arranjo e novo ritmo. Este terceiro trabalho do artista é resultado de incentivo da Fundação Nacional de Artes (Funart), do Ministério da Cultura.

Produzido no Estúdio Som da Terra, o CD Mistura Fina foi masterizado pela MCK e reúne nomes como Paulinho Batera, Bado, Rodrigo Bastos, Luis da Cuíca, Marcos Amaral, Sergio Santos, Anayole Êba e Artur Êba.

Em evento marcado para acontecer no Café Madeira, em Porto velho (no dia 31 de março, às 21 horas), o CD Mistura Fina, que acaba de sair dos estúdios, será apresentado aos amantes da música regional e universal, já que a obra conta com uma variação rítmica passando pelo samba, pop e até valsa. Além de três canções instrumentais, sendo dois chorinhos e uma salsa-samba.

“Trata-se de fusão rítmica que,  juntamente com as letras, retratam a mistura do povo brasileiro e suas diferentes culturas, que estão originando a nova população do Estado de Rondônia”, explica o músico que pretende divulgar o trabalho numa sequência de shows no interior do Estado, e oferecer nas escolas públicas workshop sobre a cultura musical, com a intensão de “formar público e despertar o interesse dos jovens pela música popular local e brasileira”.

O projeto do artista rondoniense foi um dos escolhidos no Programa Mais Cultura, da Fundação Nacional de Artes (Funart) – órgão do Ministério da Cultura. Maaribu concorreu com músicos de toda a Amazônia Legal.

SOBRE O MÚSICO

O músico conhecido artisticamente por Baaribu, nasceu em Lábrea, no Amazonas, mas reside em Porto Velho há 27 anos, onde atua como cantor, compositor, intérprete e instrumentista. Foi fundador do Sindicato dos Músicos de Rondônia (SIM), e participou de diversos projetos na área musical em Rondônia como: Projeto Cinco e Meia, Mostra Livre de MPB/SESC/RO e 5ª Cultural do BASA. Em duas edições do Festival Aberto de Música (FAM), realizado no SESC/RO, Maaribu ganhou prêmios como melhor compositor e melhor intérprete.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS