Com apoio do SESI/RO consultor da área de cultura visita empresas em Porto Velho

Nesta etapa o SESI visitou as indústrias Eletrobrás, Marquise, JBS, O Estadão do Norte, Correios, Grupo Saint-Gobain e Grupo Rovema. A Tecnologia SESI de Investimentos em Cultura foi estruturada para orientar e assessorar executivos das indústrias com int

Com apoio do SESI/RO consultor da área de cultura visita empresas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No período de 8 a 10 de agosto o SESI recebeu a visita do consultor da área de cultura Rogério Carnasciali. O objetivo da visita foi dar continuidade à Tecnologia SESI de Investimento em Cultura que está em fase de implantação no Estado.
Nesta etapa o SESI visitou as indústrias Eletrobrás, Marquise, JBS, O Estadão do Norte, Correios, Grupo Saint-Gobain e Grupo Rovema. A Tecnologia SESI de Investimentos em Cultura foi estruturada para orientar e assessorar executivos das indústrias com interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre os procedimentos na elaboração de projetos voltados para o trabalhador da indústria, seus dependentes e comunidade onde a empresa está instalada, utilizando-se das Leis de incentivo à Cultura.
A coordenadora de Cultura do SESI/RO, Lidiane Bandeira lembra que as leis de incentivo à cultura têm como importante papel desempenhar ações na perspectiva da responsabilidade social e do estímulo e qualificação da produção cultural no país. “No plano regional, visa ainda colaborar para a geração de trabalho, renda e desenvolvimento local através das atividades culturais. Os números indicam que apenas 2% das empresas com possibilidade de investimento em Leis de Incentivo atualmente investem”, disse.
Lidiane explica que neste contexto, o Programa da Tecnologia SESI de Investimentos em Cultura contribui com a sistematização e a disseminação de conteúdos fundamentais para subsidiar a utilização das Leis de Incentivos por parte das empresas privadas e pessoas físicas. “A Tecnologia foi bem recebida nas indústrias visitadas e o SESI Cultura enquadrará já neste mês 3 projetos no Ministério da Cultura: Coral, Sala de leitura e Circuito Cultural. A perspectiva é que as indústrias colaborem com seu imposto de renda para o projeto”, afirmou a coordenadora.
O consultor ressalta que a Lei Rouanet determina que 4% do imposto de renda das empresas podem ser utilizados para investimento em cultura, diante disso vamos estimular as indústrias locais a investirem este recurso em seus trabalhadores ou em algum outro público que deseje atingir.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS