TAPETÃO - Anulado resultado do carnaval 2011 em Porto Velho

Anulado resultado do carnaval 2011 em Porto Velho

TAPETÃO - Anulado resultado do carnaval 2011 em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Diplomatas do Samba perdeu o título de campeã do carnaval de Porto Velho, referente ao desfile do ano de 2011, em tensa assembléia extraordinária realizada na sede da FESEC (Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas) na tarde do último sábado (6/08).
A assembléia foi convocada a partir de recurso interposto pelo GRES Asfaltão, escola reconhecida no mundo do samba como sendo o espaço carnavalesco dos militantes do PT chegados a uma estúrdia momesca.
Segundo o documento protocolado junto a Federação, a Escola de Samba Asfaltão alega que houve, no mínimo, escandaloso julgamento parcial em favor da Escola Os Diplomatas do Samba, por parte da comissão julgadora, composta por jurados indicados também de forma tendenciosa e inoportuna pelo Presidente da FESEC Ariel Argobe.
A escola denunciante Asfaltão, defensora das cores amarela e preta, afirma claramente em documento que “as justificativas apresentadas pelos jurados durante a realização do julgamento dos quesitos impugnados demonstram cabalmente que sobrou parcialidade e faltou justiça no julgamento”.
Os quesitos, notas e jurados protestados, que geraram a interdição temporária do título de campeã do carnaval de 2011, conferido ao GRES Os Diplomatas, foram em alegorias e adereços, julgador Edvaldo Araújo filho (nota atribuída: 9,9); quesito evolução, item que teve como jurados Jader Moreira Pinto, reconhecido folião e carnavalesco de áureos tempos momescos e o Professor universitário João José de Olivera, também notório carnavalesco que já assinou diversos desfiles de muitas escolas de samba de Porto Velho (ambos aplicaram a nota 9,9); quesito enredo, julgado por Joseilde de Carvalho (nota conferida: 10), e Maria da Glória (nota concedida: 9,8).
Após a apreciação e julgamento do recurso, pela assembléia, o Presidente da FESEC anunciou a cassação do título, que se deu em concorrida votação tumultuada, acalorada e recheada de manobras tipicamente de bastidores esquerdistas, com o resultado de 08 (oito) votos favoráveis para interdição do título, (Asfaltão, Armário Grande, Império do Samba e São João Batista), e 04 (quatro) votos contrários ao intento de impugnação do resultado (Os Diplomatas do Samba, Rádio Farol e Unidos do Guaporé).
A Diretoria da escola Os Diplomatas do Samba anunciou que irá recorrer ao arrogante e absurdo resultado manipulado pelos Dirigentes da Asfaltão, que teimam em ganhar no tapetão, manobrando ardilosamente nos bastidores do samba, a subtração do título da campeã.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS