O Rapper Renan Lélis, o Diretor de Fotografia Vras 77, a Jornalista Jéssica Balbino e o idealizador do Festival de cinema Curta Amazônia compareceram a redação do Rondoniaovivo.com na tarde desta sexta-feira (05) e informaram que hoje na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no centro historio de Porto Velho (RO) estará repleto de cultura e arte.
Pois, no quinto dia do 2° Festival Curta Amazônia a música, o cinema e o diálogo entre grupos artísticos diversificados do Estado de Rondônia e demais do Brasil, irão se misturar com estilos musicais de diferentes, ou seja, Hip-Hop e Rock. De um lado, Ely e Ney da Comunidade Manoa de Porto Velho, representando o Hip-Hop da região, juntamente com o Rock envolvente da banda Beradelia do vocalista e guitarrista Rafael “Bode”. No meio disto tudo, surgi o Rap Renan Inquérito e o seu videoclip da música “Um Brinde”, do terceiro disco do grupo Inquérito.
O videoclip é uma crítica aos condutores de veículos que abusam do álcool. Dirigido pelo diretor Vras 77, o videoclip “Um Brinde” acabou virando uma campanha a favor da vida e contra o alcoolismo, após a participação da Jornalista Jéssica Balbino. Cerca de 1.000 DVDs foram distribuídos pela Prefeitura de Poços de Caldas (MG), para entidades não governamentais, tais como: Igrejas, associações de bairros e casas de culturas do município mineiro. O vídeoclip passou a ser distribuído para mais de 200 pontos de culturas de todo o Brasil em plena semana de campanha nacional contra o alcoolismo no mês de Fevereiro desde ano.
Portanto, o grupo irá participar de um debate e logo em seguida se juntam com as atrações musicais do 2° Curta Amazônia. A partir das 19h00 desta sexta-feira (05).