Duo Pirarublue é show e o povo de Rondônia é lindo – Por Antônio Serpa do Amaral Filho

Duo Pirarublue é show e o povo de Rondônia é lindo – Por Antonio Serpa do Amaral Filho

Duo Pirarublue é show e o povo de Rondônia é lindo – Por Antônio Serpa do Amaral Filho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A dupla Pirarublue, composta por Gioconda e Sandro Bacelar, está cada vez mais em alta no circuito cultural de Porto Velho e mais atenta também às concepções estéticas e sonoras que vêm brotando no cenário artístico local. No sábado passado eles se apresentaram na Praça Getúlio Vargas, defronte ao Mercado Cultural, no centro antigo da capital, realizando uma espécie de revista musical em homenagem à música produzida no Estado de Rondônia, como se fosse uma resposta em alto nível às falas maldosas do humorista stand-up Rafinhas Bastos, que afirmou o povo de Rondônia é feio e que o diabo seria rondoniense.
Sem o necessário tom de nostalgia ou saudade, o casal de artistas desfolhou uma ciranda de interpretações embasadas na música popular rondoniense de qualidade, cantando novos e velhos sucessos de músicos e compositores locais como Rubens Vaz Cavalcante, o Binho, Bado, Romano Santos (Grupo Radar) e vários outros compositores rondonianos. Para quem acha que as agências culturais nada fazem em prol da cultura, registre-se que o patrocínio foi da Secel e da Fundação Cultural Iaripuna. A próxima apresentação contará com a participação especial de Binho, que além de músico também é poeta, blogueiro e professor de literatura da UNIR. Tendo por base uma excelente banda de acompanhamento, da apresentação na praça ficou uma constatação óbvia: a revista musical do Pirarublue é show e o povo de Rondônia é lindo!
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS