Aos 61 anos, o carnavalesco Manuel Costa Mendonça, conhecido como ‘Manelão’, o general da Banda do Vai Quem Quer, continuava até às 13h de ontem respirando com a ajuda de aparelhos após sofrer três ataques cardíacos na noite de sábado. Ele foi hospitaliza
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aos 61 anos, o carnavalesco Manuel Costa Mendonça, conhecido como ‘Manelão’, o general da Banda do Vai Quem Quer, continuava até às 13h de ontem respirando com a ajuda de aparelhos após sofrer três ataques cardíacos na noite de sábado. Ele foi hospitalizado no pronto-socorro João Paulo II em estado grave. Manelão, que também é empresário, já havia sofrido um princípio de infarto há dois anos.
O médico cardiologista do carnavalesco, Antônio de Azevedo Accioly, estava viajando e chegou à Capital ainda na madrugada de ontem para avaliar seu estado de saúde. Manelão chegou a ficar 15 minutos sem sinais vitais e mesmo depois de reanimado teve outra parada. Segundo a família, o quadro clínico deve-se à um endema pulmonar ou à falta de respiração com parada cardíaca.
Mesmo com o estado grave do general da banda, a filha dele, Cecília Andrade, disse que o cronograma do carnaval está mantido. “Independente do Estado dele, a banda vai sair, pois é o sonho dele”, garante.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!