Projeto “Mawaca pelos Cantos da Floresta” deve se apresentar em Rondônia no 2º semestre
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O projeto “Mawaca pelos Cantos da floresta” prevê 6 apresentações e 6 oficinas musicais do grupo Mawaca com Marlui Miranda nas cidades de Porto Velho, Cacoal e Ji-Paraná em Rondônia; Manaus e Manacapuru no Amazonas e Rio Branco no Acre.
Tanto as apresentações como as oficinas contarão com a presença de grupos indígenas já contatados anteriormente, que terão suas músicas interpretadas como os Paitér-Suruí, Ikolén-Gavião, Tupari, Sateré-Mawé, Kaxinawáentre outros.
As cidades foram escolhidas tendo em vista a proximidade com as áreas indígenas. Os Paitér-Suruí vivem na Terra Indígena Sete de Setembro, próximos à Cacoal; os Ikolén-Gavião na Terra Indígena Igarapé Lourdes perto de Ji-Paraná; os Kaxinawá viovem próximos a cidade de Rio Branco e os Sateré-Mawé na Terra Indígena Andirá-Marau perto de Manacapuru, o que torna mais fácil a locomoção dos indígenas até as cidades para participar das atividades.
Ao apresentar nesses lugares, onde o acesso cultural é mais difícil, será possível mostrar às pessoas dessas cidades, a riqueza musical desses povos indígenas.
Todas as apresentações e encontros serão filmados e editados num documentário e disponibilizado na internet.
O projeto acontecerá no segundo semestre de 2012, nos teatros das cidades ou em espaços culturais. Todas as apresentações e as oficinas serão gratuitas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!