De acordo com o convite enviado a nossa reportagem, a reunião que vai acontecer na Casa da Cultura Ivan Marrocos tem como principal objetivo apresentar o Projeto “Arraial Flor do Maracujá 2.011”. “Precisamos saber aonde o arraial será montado e quais as d
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com o convite enviado a nossa reportagem, a reunião que vai acontecer na Casa da Cultura Ivan Marrocos tem como principal objetivo apresentar o Projeto “Arraial Flor do Maracujá 2.011”. “Precisamos saber aonde o arraial será montado e quais as dimensões do curral de dança para podermos planejar nossos cenários”, disse o presidente da Federon Fernando Rocha. Outro assunto que será levado ao conhecimento do secretário Chicão é quanto a necessidade da definição do valor que será repassado aos grupos folclóricos.
“Os grupos folclóricos estão endividados junto ao comercio local em virtude de não terem recebido repasse do governo no ano passado”. Na realidade, alegando a Lei Eleitoral o governo do estado não repassou os recursos aos grupos folclóricos que se apresentaram na Mostra de Quadrilha e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá do ano passado.
Diante desse impasse a Federon conseguiu aprovar em regime de urgência o projeto do Arraial no MinC conseguindo autorização para captar recursos no valor de até R$ 900 Mil. O que a Federação conseguiu foi apenas a captação de menos de R$ 100 Mil mesmo assim, não pode movimentar esse valor, porque de acordo com as normas da Lei Rouanet a entidade só pode começar a usufruir o beneficio, após captar no mínimo 20% do valor do Projeto o que não foi o caso da Federon. “Diante desse impasse os grupos estão em débito com o comercio local”, informa Fernando.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!