Como todo bom brasileiro, não desisto nunca! Acredito e tenho esperanças até os 44 minutos do segundo tempo. Mesmo que a situação seja adversa, temos que acreditar sempre...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como todo bom brasileiro, não desisto nunca! Acredito e tenho esperanças até os 44 minutos do segundo tempo. Mesmo que a situação seja adversa, temos que acreditar sempre... Dia primeiro de janeiro teremos a posse da nova Presidente Dilma Rousseff e dos novos governadores do país. Claro que além da posse da nova presidente, nossas atenções estarão voltadas para posse do novo Governador de Rondônia, o médico Confúcio Moura.
Estamos muito otimistas. A mudança é sempre salutar, e devemos compartilhar com a maioria dos eleitores que preferiram o novo. Vivemos num país livre de fato e de direito, onde fazemos nossas escolhas. A mudança de governantes fortalece a democracia. A esperança nos leva a crer que a mudança será para melhor. Neste ano de 2011, mais precisamente no mês de julho, completarei 28 anos como servidor público do Estado de Rondônia. Tive a honra de iniciar minha carreira no serviço público na época do Governador Jorge Teixeira. Em seguida vieram: Ângelo Angelim, Jerônimo Santana, Osvaldo Piana, Valdir Paupp, José Bianco, Ivo Cassol e por ultimo João Cahula.
Não pretendo fazer comparações, porem já passamos algumas dificuldades. Quando digo passamos, refiro-me ao servidor de carreira. Aquele técnico do quadro que fica sempre com a árdua tarefa de ensinar aos novos comissionados (amigos do “rei”), como deve fazer esse ou aquele trabalho. Espero que desta vez o novo governo prestigie estes técnicos, afinal os cargos comissionados são temporários. Estes técnicos é que conduzem este pujante estado há décadas. Precisam ser valorizados, chega de serem colocados como pano de fundo.
Seria bom se o novo governo distribuísse melhor os cargos comissionados, contemplando também os servidores efetivos com pelo menos 50% destes cargos. É claro que excluídos os cargos de primeiro escalão. Fica aqui a nossa sugestão.
Seja bem vindo Confúcio Moura! Bom governo...
Fiquem todos com Deus.
Feliz 2011...
ANISIO GORAYEB
* O autor e Economista do quadro permanente do Estado admitido em 26/07/1983. Jornalista Reg. No. 1058 – DRT/RO, colaborador de vários sites e apresentador de rádio e televisão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!