Show musical faz homenagem a Porto Velho com artistas e personalidades
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais um grande espetáculo musical foi realizado em homenagem aos 96 anos da capital. A Seresta Cultural que acontece às quintas-feiras, a partir das 20 horas, no Mercado Cultural, foi transformada em “Serenata para Porto Velho”, com apresentação dos maiores expoentes da música regional. O evento foi promovido pela prefeitura através da Fundação Iaripuna.
O músico Artur Quintela fez a primeira apresentação da noite, seguido de S Silva, outro grande nome da música da região. O público que prestigiou o evento, aplaudiu os artistas, calorosamente. Entre uma apresentação e outra, também foram homenageados, artistas e os convidados. Eles receberam o certificado Serenata Cultural. “Essa é uma forma de agradecê-los pelo apoio que nos têm dado toda semana”, disse Heitor Almeida, um dos organizadores do evento.
Também foram homenageadas personalidades como a jornalista Marlene Rolim e o comerciante Alcimar Francisco do Casal, o popular Zizi, estabelecido no local há 48 anos. Os homenageados foram escolhidos pelo incentivo que têm dado à cultura rondoniense. “Tentaram acabar definitivamente com esse espaço, mas nós brigamos na justiça para manter nossa cultura viva. Durante todos esses anos, somente o prefeito Roberto Sobrinho demonstrou valorização pelas nossas origens e restaurou esse prédio”, destacou Zizi.
Artur Quintela e Omedino Pantoja, este último presidente do Grupo Teatral Êxodo, onde faz o papel de Jesus, agradeceram as homenagens e enalteceram a iniciativa da prefeitura, da Fundação Iaripuna e todos os parceiros que valorizam a cultura, a música e os artistas locais.
O ápice da programação aconteceu das 23 horas até 1h30min desta sexta-feira, com a apresentação especial do grupo Anjos da Madrugada, que encerrou o evento fazendo a chamada “Alvorada para Porto Velho”, alusiva ao aniversário da cidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!