O Fest Cineamazônia está na cidade de Praia, capital da República de Cabo Verde, na África, com mais uma exibição pela mostra itinerante internacional. Na programação serão exibidos filmes e vídeos ambientais brasileiros, participantes do festival realizado em Porto Velho (RO).
Para Jurandir Costa, levar cinema e vídeo ambiental para a África é importante para a divulgação das produções brasileiras. O festival tem apoio da Câmara Municipal de Praia e da Universidade de Cabo Verde.
Praia é uma cidade portuária possuidora de indústria pesqueira, mas na parte periférica existem outras indústrias transformadoras terciárias, principalmente do setor agrícola. Tem extenso comércio e abriga setores de serviços na área de saúde, educação e turismo. Cabo Verde é exportador de cana de açúcar, café e frutas tropicais.
Nessa temporada, a caravana itinerante do Fest Cineamazônia já percorreu capitais da região Norte do Brasil, esteve em Portugal e agora em Cabo Verde. A mostra itinerante é uma forma de ampliar a integração cultural através do cinema e conquistar novos públicos.
O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antônio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia - Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.