Na manhã deste sábado (27) o baterista da banda portovelhense, Hey Hey Hey, Gabriel, visitou e redação do RONDONIAOVIVO e conversou sobre os rumos da música independente em Porto Velho, espaços para o desenvolvimento cultural na capital e sobre a sua banda que ano após ano, conquista espaço em festivais de todo o país.
Formada em 2006 a banda deu os primeiros acordes a partir de sua antiga contra-baixista, Neila, que junto com o guitarrista, Marcos Paulo, decidiram formar uma banda que tocasse musicas covers a partir de suas influências, hoje a banda é composta por Marcos (Guitarra), Fiorelo (Guitarra Solo), Ramon (Contra-baixo), Gabriel (Batera).
“Na formação atual não temos nem o Marcos Paulo e nem a Neila, porém mesmo com a saída deles conseguimos continuar com o ritmo que a banda tomava e demos seguimento á um ponto importante, musica própria”, disse Gabriel.
O processo de composição da banda parte das influencias musicais de bandas como Franz Ferdinand, Pixies, Beatles e Los Hermanos.
“Eu acho que a definição mais interesse para o estilo da Hey Hey Hey, é rock alternativo, algumas pessoas também enquadram a banda no estilo Indie Rock, porém acredito que o sentido alternativo nos abre um campo maior de oportunidade de experimentações musicais onde não há limites para misturas e vertentes de estilos, isso é liberdade um musical”, afirmou Gabriel.
A banda já gravou um disco chamado “Pequeno Monstro”, que trouxe apenas músicas próprias entre elas sucessos como, Nem tudo que vem de você é barulho e Caso Velho.
O Currículo
A mesmo com apenas 4 anos de estrada, a banda já apresenta um currículo de shows invejável, pois além das festas realizadas em
Porto Velho, a banda Hey Hey Hey, já se apresentou no principais festivais do circuito alternativo do Brasil, entre eles estão o Festival Varadouro de Cuiabá, o Bananada de Goiânia e o Festival Calango em Campo Grande.
“Isso nos deu uma experiência de palco muito boa, públicos variados em situações diversas nos da sempre um contexto diferente em cada apresentação”, concluiu o baterista Gabriel.
Agenda
Confirmada para tocar no Pré-Casarão, evento que antecipa o tradicional festival Casarão, em Porto Velho, eles abrirão o show da banda gaúcha, Superguidis, no dia 20 de abril.
Além dos festivais da casa, a banda já confirmou presença em um dos maiores eventos culturais do mundo, a Virada Cultural em São Paulo, que acontece entre os dias 15 e 16 de maio desse ano em toda a capital paulista.
“È sempre uma expectativa enorme saber que vamos mostrar na cidade de São Paulo como rondoniense sabe fazer música, porém só resta aguardar e ensaiar muito para fazer bonito em São Paulo no mês de maio”, disse Gabriel.
Contatos