5ª Cultural apresenta o Grupo 'Minhas Raízes' da comunidade de Nazaré

A próxima atração do projeto 5ª Cultural é o grupo Minhas Raízes, da comunidade ribeirinha de Nazaré. A apresentação será no teatro Banzeiros, no dia 29 de outubro a partir das 8 da noite. Como de costume, a entrada será 2 kg de alimento não perecível que

5ª Cultural apresenta o Grupo 'Minhas Raízes' da comunidade de Nazaré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A próxima atração do projeto 5ª Cultural é o grupo Minhas Raízes, da comunidade ribeirinha de Nazaré. A apresentação será no teatro Banzeiros, no dia 29 de outubro a partir das 8 da noite. Como de costume, a entrada será 2 kg de alimento não perecível que poderá ser trocado antecipadamente no Teatro Banzeiros (rua José do Patrocínio, 512), Casa de Cultura, Mercado Cultural e no Banco da Amazônia).
O grupo Minhas Raízes é formado por crianças e adolescentes da comunidade ribeirinha de Nazaré, baixo Madeira, no município de Porto Velho. Sob orientação de Timaia, Túlio Nunes e Sílvia Helena, resgatam músicas e histórias do imaginário das populações tradicionais ribeirinhas e do folclore amazônida.
Essas crianças e adolescentes utilizam instrumentos produzidos a partir de sementes e cocos colhidos da floresta ou reciclando madeira de refugo das marcenarias. O grupo Minhas Raízes é formado por Janaína, Irena, Susiane, Mirlene, Talia, Maria Aparecida, Rafaela, Larissa, Rosane, Gleiciane, Silviane, Talita, ítalo, Roberto e Cristian, no vocal. Talisson na flauta; Tanisson e Tyson, na Percussão; Alisson e Romário, no checo checo; Timaia, na direção, violão e voz; Túlio, na direção e teclado; e Silvia Helena, na regência do coral.                Os meninos e meninas são alunos da escola ribeirinha municipal Floriano Peixoto.
O grupo começou com a família de Timaia e à medida que as apresentações foram acontecendo, outras crianças foram se interessando e ingressando no grupo. Hoje já se vão quatro anos de apresentações e sucessos, um Cd gravado intitulado ‘Em cada som uma história’, várias apresentações na capital e recentemente uma que emocionou muito a todos na Capital Federal no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
Com o sonho de construir um centro cultural na comunidade ribeirinha aberta ao público com o intuito de fomentar a música e cultura regional, o grupo Minhas Raízes se apresenta mais uma vez em Porto Velho. “Queremos com nosso centro cultural atrair pessoas à comunidade de Nazaré e ser uma referência turística na região”, exalta Timaia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS