Secel apoio evento sobre sustentabilidade cineclubista
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Jucélis Freitas, secretário da Secel, esteve no evento e falou sobre o apoio ao audiovisual em Rondônia. “Sabemos que ainda há muito por fazer, mas estamos felizes em poder contribuir com um evento como esse que promove o desenvolvimento da distribuição e exibição no estado”.
João Batista Pimentel, secretário geral do CNC foi um dos convidados que palestrou durante o seminário. “Fico satisfeito em ver a população de Rondônia buscando mais conhecimento e formas de fomentar o cineclubismo no estado. Ver o apoio que o poder público dá aos eventos culturais também é muito gratificante. Precisamos sensibilizar mais pessoas para a necessidade de políticas culturais”.
Pimentel também falou sobre a democratização do acesso aos bens culturais e sobre sustentabilidade. “Do que adianta ter oito salas de cinema? São oito salas passando os mesmos filmes. Ficam de fora muitas produções, especialmente as nacionais. Não estamos aqui para formar público, mas para organizar. Autossustentabilidade é as pessoas se apropriarem do saber fazer cinema e ganharem dinheiro com isso”, explica.
No seminário também foram debatidos assuntos como: a revisão da legislação de direito autoral; programação e direitos do público, temas apresentados por Eduardo Ades, representante do Tela Brasilis, entidade cultura que realiza o Circuito em Construção em todos os estados brasileiros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!