Lenha na Fogueira - Por Zekatraca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*******
Tudo aconteceu no dia do show da dupla, Jorge & Mateus
********
Como vem acontecendo em praticamente todos os eventos promovidos pelo Zezinho do Maria Fumaça.
*******
Os comissários da Justiça da Infância e Juventude, interferiram no andamento do show.
*******
Literalmente, ordenaram que o espetáculo fosse encerrado, uma vez que haviam constatado a presença de alguns menores de 18 anos no recinto.
*******
Nem mesmo com o promotor (do evento), argumentando que faltavam apenas seis músicas para o show terminar.
********
Os comissários voltaram atrás.
*******
Ao contrário, subiram no palco, procuraram o empresário da dupla e mais uma vez, usado de toda a autoridade que a lei lhes faculta,
*******
Ordenaram que o show fosse parado imediatamente.
*******
Vejam a matéria do Bloco Maria Fumaça está divulgando:
*******
Comissariado da Infância e Juventude interrompe show de Jorge e Matheus
********
O comissariado da Infância e Adolescência interrompeu na última sexta-feira, 20, o show da dupla sertaneja Jorge e Matheus, que aconteceu no Parque de Exposições
********
Identificados como Ricardo e Azamor, os comissários deram voz de prisão ao empresário José Joaquim (Zezinho do Maria Fumaça) e determinaram que o mesmo encerrasse o show naquele momento.
********
Zezinho argumentou que já havia solicitado a redução das músicas que seriam executadas e que faltava apenas a que estava sendo tocada naquele momento e não fazia sentido encerrar pela metade.
********
Os comissários, acompanhados de Zezinho subiram ao palco e pediram ao produtor da dupla, Cosme Santana que o show fosse encerrado imediatamente.
********
O comissário identificado como Azamor deu voz de prisão ao produtor da dupla e ameaçou prender os cantores caso não fosse atendido imediatamente.
********
“Em 13 anos de carreira nunca aconteceu nada parecido. E olha que nós já rodamos o País quase todo”, disse o produtor.
*********
O empresário Zezinho do Maria Fumaça disse que “ficamos atônitos com a atitude do comissariado. O evento transcorria dentro da normalidade, tranquilo e não havia necessidade dessa interrupção, até porque faltava apenas a metade da última música”, disse Zezinho.
*********
O empresário também alegou que esse tipo de comportamento por parte do comissariado está gerando uma antipatia por parte dos músicos com Porto Velho, tivemos problemas iguais no show do Djavan e do Zé Ramalho. Ambos já declararam que não retornam a Porto Velho por causa desses transtornos.
********
Espero realmente que o comissariado passe a ser mais racional nessas questões. “A impressão que fica é que eles querem demonstrar força durante os eventos, forçando paralisações e ameaçando a todos com prisão”, desabafou o empresário.
O relato prossegue com Zezinho inclusive falando sobre a reação do público
********
Caso o amigo leitor tenha interesse em saber o teor completo do depoimento doZezinho é só acessar o site ww.rondoniaovivo.com.br.
********
No site www.tudorondonia.com.br tem um artigo metendo o “pau” na atitude do Zezinho, assinado Por Fábio Antônio Rodrigues Júnior com o título
*********
********
O articulista lembra inclusive do trio “Mimosa”, dizendo que o Zezinho do Maria Fumaça foi o responsável pela tragédia acontecida no desfile da Banda do Vai Quem Quer.
“’Zezinho do Maria Fumaça’, aquele do trio “mimosa” que vitimou duas pessoas durante o carnaval da Banda do Vai Quem Quer e até hoje não sabemos se as pessoas envolvidas, inclusive ele, serão responsabilizados, o mesmo que também por meio de “jeitinhos”, quem diga a PRF e o DNIT, conseguiu realizar o carnaval fora de época numa rodovia federal. Pois bem, esse mesmo cidadão, afirmou aos quatro quantos do Estado de Rondônia, que a juíza da Infância e da Juventude NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA DETERMINAR CRIME DE DESOBEDIÊNCIA e que por esse motivo, estão rasgando a Constituição Federal do Brasil. Quem é ele para falar sobre competência ou não. Acho que esse nobre cidadão, deveria ter acesso a LOMAN”
**********
.Independente de ter ou não razão, o Maria Fumaça, mas que o comissariado da Juventude em alguns casos age com muito rigor.
*********
Foram eles (os comissários) que atrapalharam os desfiles das escolas de samba no domingo de carnaval deste ano na passarela do samba.
********
O mesmo articulista escreve:
*******
“...Apesar que, acho que os senhores deveriam também fazer uma varredura no local denominado “calçada da fama”, mais especificamente, nos estabelecimentos, ESTAÇÃO, ANTIQUARIUS e CORSÁRIO, pois por inúmeras vezes já presenciei adolescentes ingerindo bebida alcoólicas nesses locais”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!