“Museu das Musas” está de volta com espetáculo do músico Binho

“Museu das Musas” está de volta com espetáculo do músico Binho

“Museu das Musas” está de volta com espetáculo do músico Binho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O espetáculo musical “Museu das Musas”, um show do cantor, poeta, compositor e violeiro Binho, está em cartaz no Teatro Um do Sesc Esplanada, em Porto Velho.
 
O espetáculo foi apresentado pela primeira vez, no mês de dezembro de 2008, na escola de música municipal “Som na Lesta” e teve boa aceitação do público presente.“A aceitação do espetáculo pelo público, nos deixou bastante otimistas e convictos de que nosso projeto estava e está na trilha certa”, confessa o violeiro.
 
Passada as festas de fim de ano e o carnaval, os produtores do show, resolveram coloca-lo novamente em cartaz, desta feita, no teatro Um do Sesc Esplanada, fato que aconteceu na última sexta feira dia 13. “A presença do público, apesar do temporal, nos agradou”, disse Binho.
 
Na próxima sexta-feira dia 20, o show volta a ser apresentado a partir das 20h30min no Teatro Um do Sesc - Esplanada, situado à Avenida Presidente Dutra, 4175, Pedrinhas.
 
O espetáculo aborda uma temática que acompanha os criadores desde sempre: as musas. Colocadas no imaginário poético como as inspiradoras das artes e de certas ciências, as musas freqüentam, sob as mais variadas formas, a vida de todo artista. As musas ganharam corpos (esculturas e pinturas) e nomes (Calíope, Polínia, Tália, Clio, Terpsícore, Melpómene, Euterpe e Urânia) na antiguidade Grega e, até nossos dias, alimentam a imaginação criadora dos homens.
 
O autor porto-velhense organizou um repertório em que destaca, sem identificar, as musas com as quais conviveu durante seu percurso de poeta e compositor. São composições antigas e recentes que serão postas aos olhos e ouvidos do público em um espetáculo de tom intimista, violão e voz, que tem como suportes imagens e poemas afins. Não se trata, entretanto, de virtuosismo instrumental ou vocal, mas de mostrar as músicas o mais próximo possível de suas concepções, sem a interferência de arranjadores, ainda na leitura primeira feita pelo compositor. Deste modo, o público tem um contato mais imediato com a forma inspirada pelas musas.
 
O trabalho faz parte de um projeto de divulgação da música feita em nossa cidade, na intenção de informar e formar platéias para essas produções. 
 
Os vídeos (animações de figuras e palavras) foram trabalhados pelo artista e programador-visual Carlos Mettal, a partir de imagens (escultura e pinturas) disponibilizadas na rede e dos poemas produzidos especialmente para o espetáculo. A otimização das imagens é resultado da aplicação de programas multimídias voltados para a arte gráfico-visual. O conceito que se busca é o de lê a tradição pelas lentes do agora. As performances verbais serão feitas pelo poeta Rinaldo Santos, líder do grupo Soda Acústica.
 
Pensando assim, os componentes do Museu das Musas convidam a população porto-velhense a assistir o espetáculo no Teatro Um do SESC Esplanada, à Avenida Presidente Dutra, 4175, Pedrinhas, no dia 20, às 20h30min,com ingressos a preços populares: inteira R$ 10,00 e meia (estudantes, comerciários, professores e idosos) R$ 5,00.
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS