Escola de Dança na capital está com inscrições abertas até o dia 27 de fevereiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Segundo a coordenadora, ao incentivar a Escola de Dança a secretária Marli Cahulla tem por proposta promover a difusão da dança na rede estadual de ensino, com vistas ao desenvolvimento da capacidade rítmica, descoberta de talentos, valorização e incentivo dos alunos através da formação sócio-cultural, como complemento escolar. “A Escola de Dança da Seduc consiste no primeiro projeto dessa natureza implantado pelo Governo do Estado com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e jovens a uma opção cultural gratuita, como complementação escolar, além de contribuir com a erradicação do trabalho infantil”.
A coroação do curso, conforme observou a coordenadora é feita durante as mostras de dança anuais realizada sempre no ginásio de esportes Cláudio Coutinho, como opção de lazer gratuita promovida pelo Governo do Estado, por meio da Seduc. Em junho de 2008 cerca de 130 bailarinos, do total de 200 que faziam parte da Escola de Dança da Seduc, arrancaram aplausos dos espectadores a cada número apresentado, sempre em seqüência, com intervalo marcado apenas pelo acender e apagar das luzes.
Os interessados devem se dirigir à REN/Seduc na Capital, na rua Júlio de Castilho, entre a Carlos Gomes e a Duque de Caxias, Centro, das 8 às 12 horas. Os documentos necessários são uma cópia da Certidão de Nascimento ou RG e uma foto 3 X 4.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!