Coquetel e o lançamento do livro Política e ação cultural marcam abertura da 6ª edição do Festcine Amazônia

Coquetel e o lançamento do livro Política e ação cultural marcam abertura da 6ª edição do Festcine Amazônia

Coquetel e o lançamento do livro Política e ação cultural marcam abertura da 6ª edição do Festcine Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
A exibição do vídeo oficial do Festcine Amazônia 2008 seguido do lançamento do livro Política e ação cultural, de Werinton Kermes e de coquetel oferecido à imprensa, convidados e também para o público em geral, marcam o início dos trabalhos da 6ª edição do Festcine Amazônia – Festival de cinema e vídeo ambiental, este ano com o tema “Não – A natureza não pode sair de cena”, que começa segunda-feira, 10 de novembro, a partir das 19h30.
 
O livro "Política e Ação Cultural", de Werinton Kermes, que começou a sua carreira profissional como repórter fotográfico, com passagens por diversos jornais brasileiros, é resultado de ampla pesquisa reunindo fontes teóricas e a experiência prática do autor como artista, gestor e produtor cultural.
 
Além de escritor, Werinton Kermes também é cineasta. Seu filme “Povo marcado” (2008) documentário com trinta minutos de duração que será exibido especialmente no Festival para a população carcerária feminina de Porto Velho.
 
O título do documentário foi inspirado no nome de um programa de rádio produzido por detentas da cadeia pública de Votorantin, em São Paulo. O documentário mostra esse projeto e a necessidade de receber oportunidades de atuação e trabalho durante o cumprimento das penas.
 
A 6ª edição do Festival com o tema “Não – A Natureza não pode sair de cena” acontece em Porto Velho, Rondônia no período de 10 a 15 de novembro no SESC ESPLANADA, com entrada franca.
 
O Festcine Amazônia conta com o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Fundo Nacional de Cultura,  tem ainda o apoio cultural da senadora Fátima Cleide, deputado federal Eduardo Valverde, IBM, Governo de Rondônia, Secel, Semed, Fecomércio e parceiros da mídia rondoniense.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS