*ARGEMIRO PEDRO DOS SANTOS
*-
*ROSE SANTOS
*Filha
*-
*Fonte : Dr. JOÃO PAULO DAS VIRGENS – Orkut : Comunidade “HISTÓRIA de RONDÔNIA – EU VIVI”.
*-
*Argemiro Pedro dos Santos, filho de Zeferino Rabelo dos Santos e Cecy Batista dos Santos (in memorian), Nascido em Humaitá-AM, em 20 de outubro de 1943, mas tendo adotado Porto Velho como sua Terra Natal.
*Pai de 7 filhos:, Ana Nery da Silva Santos, Ângela Maria da Silva Santos, Argemiro da Silva Santos Júnior,Eudes Sobreiro dos Santos, Kátia Cilene da Silva Santos, Ronilma Costa Rego dos Santos e Rosemary da Silva Santos e Avó de quatorze netos e dois bisnetos.
*Tinha 64 anos, sendo 44 deles de dedicação ao trabalho como Servidor público. Tendo iniciado sua carreira em 1960 como auxiliar de ensino.
*Veio para Porto Velho com apenas sete anos de idade, trazido pelo seu genitor que resolveu deixar as atividades de seringueiro e tentar a vida em Porto Velho.
*Estudou em diversos estabelecimentos de ensino, sendo o seu 1º grau no Colégio Estudo e Trabalho, 2º grau no Colégio Getúlio Vargas e o 3º grau na Universidade Federal do Pará, através do seu núcleo de Educação.
*Também foram diversos Cursos a nível de Especialização em Porto Velho, Manaus, Brasília, Fortaleza, Belém, Porto Alegre, Rio e Janeiro e outros...
*Como Servidor Público realizou trabalhos importantes, ajudando na consolidação do Estado de Rondônia sempre em cargos de confiança... Foi pioneiro no desenvolvimento em diversos segmentos na Educação, na Segurança... Como Diretor do S.N.I. Por vários anos no Palácio do Governo, Casa Militar... Participou na Administração de todos os Governos do Estado, sendo este último como Assessor e Chefe do Setor de Cadastro na Secretaria de Estado da Administração.
*Professor Argemiro, era um Pai carinhoso e preocupava-se constantemente com seus filhos. De origem simples e humilde, nas diversas funções e cargos que exerceu demonstrou competência, eficiência e, sobretudo HONESTIDADE... Esse era seu lema no trabalho e na vida.
*Trabalho, dedicação, lealdade e dignidade... esse era o Argemiro;
*Professor Argemiro...Grande Companheiro, Grande, profissional, Grande Pai, maravilhoso Avó, irmão querido, estimado amigo...
**Este filho de Rondônia, mestre por excelência, a essência de suas idéias, a sua inteligência, a sua integridade moral, solidariedade, honestidade continuarão na sua descendência.
**Este filho dileto de Rondônia foi covardemente assassinado no dia 07.07.2008 deixando esta terra de Rondon mais pobre de pessoas de valores e dedicadas como nosso querido amigo PROFESSOR ARGEMIRO soube ser como ninguém.
*-
*DESABAFO DE UM CORAÇÃO PARTIDO
*Rose Santos, filha.
*-
*Gostaria de compartilhar minha dor com vocês, meus colegas, amigos, irmãos... Ainda estou tentando me refazer desta perda inesperada. Estou sentindo muita dor e tristeza... Nunca imaginei que fosse perder meu pai tão rápido... Eu sempre imaginei que seria muito difícil perder um ente querido, mas não imaginava tanta dor... Perdi meu querido e amado Pai dia 07/07/2008, é uma dor terrível, sem explicação, uma perda irreparável, ainda mais pela forma que ele partiu, nessas horas faltam palavras, sentido...Eu sempre achei que não teria forças para resistir tamanha dor… nunca senti uma dor assim em toda minha vida, parece que meu coração vai explodir de tamanha tristeza… Mas DEUS na sua infinita misericórdia está me fazendo compreender que na vida há tempo para tudo:Tempo de plantar, tempo de colher, Tempo de nascer e tempo de morrer... E que a morte não é o final de tudo, é apenas uma passagem para vida eterna... Mais isso não me impede de chorar todos os dias… Não me impede de sentir esta angústia que invade todo o meu ser... Sei que um dia isso vai passar e terei só coisas boas que vivemos juntos para relembrar... Estou sentindo muita dor e saudade. No meu coração ficou uma enorme e intensa saudade, tristeza...porque não mais verei o seu sorriso e não mais escutarei sua voz... Dói muito, arde, fere, queima...um pouco de mim foi com ele... estou sem chão,meu pai minha vida... Eu sei que vou te amar por toda minha vida eu vou te amar, desesperadamente eu vou te amar... como era bom pai, conversar contigo contar-lhe meus medos e meus segredos… era tão meu amigo e que de amigo se tornou meu Herói..meu maior exemplo de vida... e que levarei por toda minha Vida por onde quer que eu vá te levarei comigo …e penso que Deus do alto dos céus precisava muito de um Anjo de coração bom,sorriso lindo, de alma transparente, um homem de caráter digno para morar ao seu lado e o levou para os céus…e creio também que o senhor continuará iluminando meu caminho... que saudade dos seus momentos de alegria e de tristeza, mas sempre com a família era um pai e tanto, sempre respeitou a família, foi um homem digno e trabalhador, tenho muita saudade... mas uma coisa que me consola, é que eu tenho um Deus muito poderoso e eterno, e não cai uma folha de uma arvore se Ele não permitir ,por isto tento ser forte para agüentar tamanha saudade deste pai MARAVILHOSO que se foi ... Meu querido e amado PAI pode passar anos... mais nunca vou te esquecer... Estaremos sempre juntos!!! ... Te amo eternamente!!!.. Tua Nêga..
*-
*Descansa em paz meu grande e iluminado amigo ( Selmo Vasconcellos )
*-
*NOTAS DIVERSAS
*-
*1- REPÚDIO
*Se o público alvo de uma empresa de transportes coletivos urbanos são os passageiros, então seus empregados, no caso seus motoristas precisam ter um pouco de relação humana com quem lidam diariamente e que pagam suas passagens, e com essas passagens são pagas os salários mensais desses empregados, ainda bem que a maioria prestam relevantes serviços e dignos de elogios . Isso ocorreu no ônibus de número 04 060, Esperança da Comunidade da Viação 3 Marias ( dia 15 de julho ). Um casal fez sinal para ele parar no ponto em frente a TV Candelária / Record na Avenida Rio Madeira e ele só foi parar na Avenida Vieira Caúla sentido centro, Esse desrespeito com os cidadãos comuns ocorreu às 14 horas. Os outros passageiros ficaram revoltados com a atitude desse individuo despreparado. Atenção SEMTRAN , olho nele !!!
*###
*2- CONFIDÊNCIAS DE UM ESPERMATOZÓIDE CARECA
*-
*18,19,20 e 25,26, 27 de julho ( sextas, sábados e domingos ) , às 20h:30 min , Teatro UM do Sesc.
*Autor : Carlos Eduardo Novaes
*Direção : Talentosa atriz Suely Rodrigues
*Atores : Geovano Berno, Juraci Junior, Odinaldo Silva
*Informações e ingressos antecipados : 9984-0068 / 9232-2480
*###
*3- GAITANO ANTONACCIO, colaborador Lítero Cultural em Manaus, AM.
*-
*O escritor e poeta amazonense GAITANO ANTONACCIO acaba de conquistar mais um prêmio cultural fora das fronteiras do Amazonas. Desta feita foi em Varginha, Minas Gerais, concorrendo ao Concurso Nacional Brasileiro de Verso & Prosa. A premiação ocorreu em 18 de junho de 2008, na sede da Associação Comercial e Industrial daquela bela cidade.
*###
*4- SINFONIA DAS ÁGUAS DE POÇOS DE CALDAS
*-
*O evento idealizado como um produto turístico cultural, pela Secretaria Municipal de Turismo, está inserido na Lei Federal de Incentivo a Cultura.
*O projeto “Sinfonia das Águas” é um musical diferente com muitos efeitos especiais, farta iluminação e repertório eclético que inclui os mestres eruditos, tangos, trilhas de filme, clássicos folclóricos, MPB e etc... O espetáculo possui corpo coreográfico e as apresentações têm como cenário o patrimônio arquitetônico. Remanescente da época dos cassinos.
*Em um ano de apresentações ao ar livre a Sinfonia atraiu milhares de visitantes de diversas partes do Brasil a Poços de Caldas.
*Temos certeza que a “Sinfonia das Águas” é um grande produto turístico-cultural para ser oferecido a um público que aprecia coisas inusitadas. Ao visitante, além deste programa, temos ainda uma cidade bela e acolhedora, com clima agradável e estrutura urbana invejável. As águas minerais e sulfurosas de valor curativo e relaxante, são grandes atrativos e podem ser desfrutados pelo visitante nas termas da cidade.
*MARIA LÚCIA RIBEIRO MOSCONI – Secretária Municipal de Turismo – Parque José Affonso Junqueira s/nº - Centro – Poços de Caldas, MG – 37701-013 – turismo@pocosdecaldas.mg.gov.br
*-
*A convite do amigo e escritor Hugo Pontes aprendi a amar Poços de Caldas ( Selmo Vasconcellos, março/2008 ).
*###
*5- P.J. RIBEIRO
*Livro enviado : CONTOS SOB SUSPEITA, Contos, Edições Totem,Cataguases, MG, 2008.
*-
*CAMINHADA FÚNEBRE
*-
*Pelas cruzes que vi naquela estrada imaginei asfalto, comi poeira, caminhei entre arbustos espinhentos, sangrei-me inteiro, mesmo assim continuei seguindo, seguindo, pra logo depois ficar novamente perdido, ferido e sem gás, até chegar no aqui jaz.
*+++
*DEDICATÓRIA DOIS
*-
*Que todos sejam muito felizes como as aves-de-rapina, os comedores de fogo, os bombeiros, as árvores derrubadas.
*Que cada um seja feliz à sua maneira.
*###
*6- TONHO FRANÇA
*Livro enviado : Blues à tarde, 2008.
*-
*Café da manhã
*-
*Não há poesia
*Foste tão antes do dia
*O café na mesa servido
*Gentilmente me faz companhia
*Borrando junto com as lágrimas
*A tua fotografia.
*+++
*A caixa de música
*-
*Está muda, silente solidão
*A bailarina de porcelana russa
*Está com depressão.
*###
*7- ELIANE ACCIOLY FONSECA
*Livro enviado : POEMAS NA ARENA, Mulheres Emergentes Edições Alternativas, Belo Horizonte, MG, 2001.
*-
*quando respirovidência
*-
*a abelha entrevê
*não as coisas,
*o vão entre elas
*###
*8- JUANITO CARDOSO MARTINS
*-
*Natural de Maceió, Estado de Alagoas nascido em 14 de agosto de 1952. Aos oito anos foi para Amazônia com os pais trabalhar na extração de borracha em seringal, estudou até a 4ª série do primário e amante da literatura de cordel, desde criança ouvindo as histórias dos poetas populares e começou a escrever depois da morte de Chico Mendes em 88 é autor dos cordéis : Chico Mendes; Lula e o Faustão; índios na Bienal; O Cordel; Joãozinho da usina; O Retrato do Sertão; A Vingança de Lampião; Os Assaltos: O Bandido e a Bíblia; O Pastor e o Cachaceiro; O Turismo dos Cornos; Caminhão de Rapariga; A Mulher da Capa Preta; O Encontro dos Estudantes; O Malandro Zé Rufino e o Estudante; A Feira dos Municípios; O Segredo de Isabela; Versos e Piadas e Outros. O nome Literatura de Cordel provém de Portugal e data do século XVII esse nome deve-se ao cordel ou barbante em que os folhetos ficava pendurados em exposição, nas feiras do nordeste brasileiro, mantiveram-se o costume e o nome, e os folhetos são expostos à venda pendurados e preso com pregadores de roupa em barbante esticado entre duas estacas.
*Fotógrafo formado pelo SENAI-RO. Representante cultural da Associação dos Artesãos do Estado de Rondônia.
*-
*LIVRETOS, fragmentos :
*-
*ÍNDIOS NA BIENAL
*-
*Livro muda as pessoas
*As pessoas muda o mundo
*Somente as pessoas lendo
*Conhece o amor profundo
*É o hábito da leitura
*Transforma e melhora o mundo
*-
*O SEGREDO DE ISABELA
*-
*Ó Deus o meu grande mestre
*Preciso de proteção...
*Pra escrever Isabela
*Com São Pedro em Sião...
*De forma imparcial
*Doendo o meu coração...
*-
*LAMPIÃO – A BARONESA E OS ROMEIROS
*-
*Vou contar uma história
*Com a proteção de deus
*Muita fé em jesus cristo
*Porque eu não sou ateu
*Ano um oito nove sete
*Que o lampião nasceu.
*###
*CLÁUDIA GONÇALVES
*Petição
*-
*vai...
*madrugada
*insone
*-
*só me
*desperte com
*o beijo do sol
*###
*SANDRA ALMEIDA
*Mais um dia...
*-
*Bebo esse dia
*como se fosse
*a última gota
*de uma chuva
*...amena!
*-
*Esboço um Sorriso
*e tento ficar só
*...por momentos!
*-
*A solidão companheira,
*desafia tormentas.
*-
*E nos fazemos
*...felizes!
*###
*MÍRIAN WARTTUSCH
*OMBRO A OMBRO
*-
*Um novo amigo é bem vindo
*Devemos comemorar.
*Aumenta no coração,
*Capacidade de amar.
*-
*Bons companheiros caminham,
*Os dois juntos, mesma estrada.
*Seguem sempre, ombro a ombro,
*Não se separam por nada.
*-
*Sinceridade alimenta
*A alma e o coração.
*Um amigo de verdade,
*Não esquecemos mais não.
*-
*Se sofremos, se sorrimos,
*Partilhamos com amor.
*Amigos pra toda hora,
*Também dividindo a dor.
*-
*Mas que sejam só sorrisos
*A amizade a alimentar.
*Pois é bem melhor sorrir,
*Do que sofrer e chorar.
*-
*Mas se chorar for preciso,
*-Ninguém foge, já se vê,
*Sei que poderei contar,
*Para sempre com você!
*-
*Amigos até o fim,
*Quando a jornada acabar,
*As almas não se separam,
*Sempre unidas hão de estar.
*###
*PABLO NERUDA
*É Proibido
*-
*É proibido chorar sem aprender,
*Levantar-se um dia sem saber o que fazer
*Ter medo de suas lembranças.
*-
*É proibido não rir dos problemas
*Não lutar pelo que se quer,
*Abandonar tudo por medo,
*-
*Não transformar sonhos em realidade.
*É proibido não demonstrar amor
*Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
*É proibido deixar os amigos
*-
*Não tentar compreender o que viveram juntos
*Chamá-los somente quando necessita deles.
*É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
*Fingir que elas não te importam,
*-
*Ser gentil só para que se lembrem de você,
*Esquecer aqueles que gostam de você.
*É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
*Não crer em Deus e fazer seu destino,
*-
*Ter medo da vida e de seus compromissos,
*Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
*É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
*-
*Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
*desencontraram,
*Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
*É proibido não tentar compreender as pessoas,
*Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
*-
*Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
*É proibido não criar sua história,
*Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
*-
*Não ter um momento para quem necessita de você,
*Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
*É proibido não buscar a felicidade,
*-
*Não viver sua vida com uma atitude positiva,
*Não pensar que podemos ser melhores,
*Não sentir que sem você este mundo não seria igual.
*(gentilmente enviado por Neusa Zanirato).
*###
*DENIZE VIEIRA
*-
*Denize Vieira, Carioca, 53 anos , Jornalista, Poeta,. Dois livros lançados:”A Força do Amor” e “Miscelânea”, participação em diversas coletâneas: “Poesia Simplesmente 2005” “ABRACI 2006”, “POVEB 2007”, “Agenda Cultural e Perfil 2008”. Coordenadora Cultural da ABRACI, coordena concursos de Poesias com apoio logístico da ABL- Academia Brasileira de Letras, lançando novos poetas.
*(-
*O amor – foi baleado
*-
*Balas resvalam corpos
*Deixam a rastro
*Olhares perdidos
*Pensamentos confusos
*Sombrios caminhos,
*sonhos perdidos
*Balearam o amor
*-
*Que pena
*Suspira meu coração
*Ouço ais e tantos gemidos
*Alusão a tantas matizes
*Mas que não são de prazeres
*Perdeu-se o brilho a vida
*Sublimada pela dor.
*-
*Silêncio
*Meu coração esta em luto
*Consumido chora a saudade
*Do amor antes enaltecido.
*Hoje tão esquecido
*-
*Que triste
*Que triste fim
*A bala perdida acertou de cheio
*E neste momento, Baleado
*o amor fenece
*agonizante, Frágil
*quase no fim.
*Perdido num canto qualquer.
*-
*###