A 15ª edição do Arraial da Câmara vai ser fechada neste domingo, 3/6, com a apresentação do boi-bumbá Corre-Campo, o mais antigo e maior campeão do Estado. O Corre-Campo também fecha a festa por ser o principal homenageado deste ano. Além disso, também fazem apresentações a quadrilha adulta Rádio Farol – considerada a preferida do público – e quadrilha mirim Rosa Divina.
A expectativa é que amanhã o estacionamento da Câmara Municipal de Porto Velho, aonde está sendo realizado a festa desde o último dia 25 de maio, deva estar completamente tomado pelos amantes do folclore. A presença de muitas famílias – com crianças de todas as idades – deverá ser a marca deste que já é considerado um dos principais atrativos da agenda cultural da cidade.
“Esperamos finalizar com a melhor festa possível e agradecemos a presença de todos”, disse o coordenador geral do arraial, Pedro Soares.
Atrações garantidas
Pedro Soares rebateu as criticas de Gilson da Federon (Federação de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Estado de Rondônia), que teria dito que os promotores do arraial da Câmara são desorganizados e que muitas das atrações folclóricas não comparecem à festa por conta de uma falta de “condução decente” para os grupos.
“Lamento por esta infeliz declaração deste senhor. Talvez se ele realmente soubesse o que se passa não teria dito essas coisas. Para piorar, é evidente que muitas das turbulências que enfrentamos são frutos de uma falta de apoio da própria federação, que em vez de nos ajudar a promover esta linda festa, ainda compromete nosso trabalho. Um bom exemplo são alguns grupos que tentamos procurar mas os telefones que nos são passados pela própria Federon não confere. Um outro ponto é que no Arraial do Cacto o apoio governamental existe, diferente daqui. Lá as coisas andam com todo apoio tanto do governo quanto das empresas de ônibus e aqui nos falta isso. Ainda assim, a festa está acontecendo bonita como sempre e o povo que vem tem elogiado”, desabafou Pedro Soares, que até agora lamenta a falta de apoio tanto da Prefeitura quanto do Governo Estadual.