Contar histórias de pessoas simples que moram longe das grandes cidades é o resumo do Me leva Brasil, segundo Kubrusly
Na noite desta sexta-feira, o jornalista Mauricio Kubrusly, do quadro “Me leva Brasil” do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão fez uma palestra/show no Aquarius Selva Hotel em Porto Velho.
*Kubrusly também lançou e autografou seu livro que relata suas aventuras pelo Brasil enquanto gravava os quadros do programa.
*Contar histórias de pessoas simples que moram longe das grandes cidades é o resumo do Me leva Brasil, segundo Kubrusly.
*O repórter disse que se sente um privilegiado por trabalhar no Fantástico, programa que segundo ele, dá muita liberdade para a produção de pautas.
*Ele contou que certa vez numa reunião , ele disse para o diretor do programa, Luizinho, que tinha uma idéia. De pronto o diretor disse que concordava e depois perguntou, - Qual é a Idéia?
*Lembrou de reportagens anteriores, como a maior viagem de ônibus, que saía de Rio Grande – RS e ia até Fortaleza – CE. Lembrou também do quadro em que ele mostrava as festas que aconteciam por esse “Brasilzão”.
*Muito espontâneo e interagindo com o público presente na palestra, Kubrusly contou “causos”, exibiu algumas reportagens e convidou ao palco, Jair Rangel , “o Pistolino”, personagem de uma das matérias produzidas pelo repórter em Rondônia.
*Kubrusly salientou que um dos mais criativos entrevistados de suas andanças pelo Brasil, foi Rangel, que respira cinema e produz seus roteiros, faz os Story- Boards, dirige e ainda é o protagonista das histórias.
*Rangel presenteou Mauricio com uma réplica da locomotiva da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que o artista plástico está fazendo para sobreviver.
*Ao final respondeu algumas perguntas dos presentes e autografou os exemplares do seu livro.
*A vinda de Kubrusly á Rondônia foi uma promoção da Perillo Comunicação e da Pna publicidade, que segundo seu diretor, Claiton Pena, faz parte de um projeto de promoção cultural que terá várias atrações em 2006.
*” A Pna quer contribuir junto com seus parceiros para amplificação do debate cultural em Rondônia” finalizou Claiton Pena