*
Foto/legenda: O artista plástico Luciano Pinheiro
*-
*Em comemoração a semana alusiva da Marinha do Brasil, abre nesta sexta-feira, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, com um coquetel, o lançamento da exposição “O Jovem Faz Arte Pintando o Brasil Através das Águas” com o apoio da Capitania dos Portos de Porto Velho. A exposição que permanecerá durante oito dias na Casa, é um trabalho realizado pelo artista plástico, Luciano Pinheiro, que selecionou 16 alunos de escolas públicas da Capital.
*“Entre 200 alunos inscritos para participar do projeto, apenas 16 foram contemplados, e a partir de hoje a sociedade conhecerá esse trabalho através da exposição”, explicou, Luciano que está na profissão há mais de 15 anos.
*Serão expostas 32 telas, onde todas elas já têm destinos após a exposição. “Não serão vendidos, e sim doados aos patrocinadores que apoiaram o projeto”, disse o artista, que trabalhou durante meses com adolescentes de 12 a 16 anos de baixa renda, que se dedicaram ao máximo, onde retribuíram com bons resultados em trabalhos magníficos, terminando assim as atividades do ano com a exposição, valorizando e edificando os jovens aprendizes.
*A exposição faz parte do Projeto “MarinhArt”, que está em sua 3ª Edição, que iniciou no ano de 2004. “Aguardamos a presença do público durante os oito dias de exibição”, finalizou o artista portovelhense.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Show com Jorge Vercilo agita a noite de Porto Velho
*
Nota de esclarecimento da Casa de Cultura Ivan Marrocos