Historiadoras lançam o livro “Jorge Teixeira – Uma contribuição documental” nesta sexta-feira

Hoje, 24, acontece o lançamento do livro “Jorge Teixeira – uma contribuição documental” das historiadoras Nilza Menezes, coordenadora do Centro de Documentação Histórica do Tribunal de Justiça de Rondônia, e Fabíola Holanda, professora da Universidade Fed

Historiadoras lançam o livro “Jorge Teixeira – Uma contribuição documental” nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, acontece o lançamento do livro “Jorge Teixeira – uma contribuição documental” das historiadoras Nilza Menezes, coordenadora do Centro de Documentação Histórica do Tribunal de Justiça de Rondônia, e Fabíola Holanda, professora da Universidade Federal de Rondônia. O evento acontecerá a partir das 18 horas na Loja do Livro, na Avenida Rogério Weber, Centro. *O livro contém cartas, entrevistas e depoimentos de pessoas próximas a Teixeirão. Entre elas, Dimas Ribeiro da Fonseca e Clemenceau Pedrosa Maia, nomeados desembargadores pelo coronel Jorge Teixeira de Oliveira quando da criação do Judiciário de Rondônia, em 1982. *O trabalho de pesquisa para a concretização da obra começou a ser feito no final da década de 90. O livro traz também a última entrevista do coronel Jorge Teixeira, concedida no Rio de Janeiro, em janeiro de 1986 a um repórter de Rondônia. “Jorge Teixeira – uma contribuição documental” será vendido a R$ 20,00. *Confira trechos da quarta capa do livro “Jorge Teixeira – uma contribuição documental”, por Beto Bertagna: *“Foi Teixeirão somente um herói ou também culpado pela degradação institucional que se veria nos anos seguintes ao seu governo, por ter permitido a ascensão de uma safra de “aspones” de menor importância e políticos de baixa qualidade que o apunhalaram e que se perpetuaram no poder como sanguessugas de verba materna? *Só o tempo servirá para que a história avalie com isenção a figura e importância de Teixeirão, com o surgimento de novos fatos e realidades, dando a sua dimensão verdadeira. *Mas, para os detratores ou defensores das idéias e ações de Teixeirão há uma evidência. *Era o homem certo, na hora certa, no lugar certo. *Hoje, certamente não teria muito espaço no jogo democrático e nos conchavos pelo poder em que honestidade e decência são valores menores na contabilidade politiqueira. *E, no entanto, Teixeirão, ambiguamente, talvez tenha sido o maior político de todos, em todos os sentidos.”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS