*As bandas Quilomboclada, Suco de Nóis e Coveiros, de Porto Velho, se apresentaram no último final de semana na boate Mamão Café, em Rio Branco, no Acre. Os músicos participaram do Festival Varadouro, promovido por artistas acreanos e pelo selo musical Catraia Records, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura da capital acreana.
*A excursão partiu de Porto Velho na última sexta-feira, num ônibus cedido pela Fundação Iaripuna da Prefeitura da capital. No sábado, os músicos conheceram alguns pontos turísticos de Rio Branco e puderam conferir a organização e a beleza da cidade.
*À noite subiram ao Palco Bom Destino, onde também se apresentou a banda acreana Los Porongas. Nicles, Caricatus, Pia Vila e Camundogs, todos do Acre, tocaram no Palco Cachoeira. As bandas Vanguart, do Mato Grosso e Autoramas, do Rio de Janeiro, também passaram pelo mesmo palco.
*A receptividade e o carinho do público foram destacados pelo vocalista da banda Quilomboclada, Boca. Para ele, a impressão que ficou foi das melhores.
*No domingo, os artistas discutiram a cena musical alternativa no dois estados, na busca da construção de uma identidade musical para rock na Amazônia, a partir da valorização da cultura das populações tradicionais da região, como negros (quilombolas), indígenas, seringueiros e ribeirinhos.