As Oficinas para Planejamento de Produção e Criação e Direção para Audiovisual, que acontecerão durante a realização do IV Festival CineAmazônia, que acontece de 15 a 18 de Novembro, tiveram o processo de inscrições encerradas obedecendo aos preceitos emanados pelo Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual do Governo Federal.
As Oficinas na verdade acontecem em função da parceria com o Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura – CTAV/MINC que disponibilizou duas Profissionais para atuarem na capacitação de profissionais diretamente ligados a Comunicação e Cinema de Rondônia.
*As Oficinas começam no dia 15 a partir das 8 horas no Aquárius Selva Hotel e se estendem até as 18 horas com intervalo de 2 horas para o almoço.
*A Oficina de Criação e Direção para Audiovisual acontece nos dias 15 e 16/11 e a Oficina de Planejamento de Produção acontece nos dias 15, 16 e 17 de Novembro.
- *O esforço e a gentileza das pessoas que gerenciam o Centro Técnico Audiovisual bem como a Secretaria do Audiovisual do Governo Federal foi algo marcante para nós organizadores do Cineamazônia, e é graças a este esforço que poderemos privilegiar alguns profissionais em Rondônia com essa importantíssima qualificação da cena audiovisual através do Festival Cineamazônia. Diz Jurandir Costa organizador do Festival.
*Participam das Oficinas profissionais diretamente ligados à área de Comunicação, Publicidade e Cinema, Profissionais de Tvs que apóiam o evento, como por exemplo, a Tv Rondônia, Tv Allamanda, Rede TV Rondônia do grupo SGC, Radio Clube Cidade, Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Vilhena e estudantes de jornalismo das Faculdades Uniron, Faro e do Cineoca.
*O CTAV/MINC bem como a Secretaria de Audiovisual prometem ampliar o número de vagas nas Oficinas para o próximo ano, visto o grande número de profissionais que não tiveram a oportunidade de se inscreverem.
*O CineAmazônia é Patrocinado pela Petrobras pela Área de Gerência Setorial/SMS e tem Apoio Cultural da Brasil Telecom, Furnas e Projeto Piatam.
*
VEJA TAMBÉM: *
Palco Giratório traz a Porto Velho a história da andarilha mais famosa do Brasil
*
Língua Brasileira de Sinais será ensinada nas universidades