Banda Ultimato representa Rondônia no Festival Varadouro do Acre

A banda Ultimato é uma das potências musicais da cena alternativa em Porto Velho e estará se apresentando no Acre. Confira aqui histórico, entrevista e vídeo da banda. >>>

Banda Ultimato representa Rondônia no Festival Varadouro do Acre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Banda Ultimato formada por Diego Bentes (voz), Gracildo Jr (baixo), Bruno José (guitarra) e Rodolfo Bartolo (bateria) se apresenta nesta sexta-feira no Acre na segunda edição do Varadouro. No ano passado, Rondônia foi representada pelas Bandas Suco di Nois, Coveiros e Quilomboclada, além de bandas de vários estados do país. *O Festival *O Varadouro é um festival de rock alternativo brasileiro e o maior evento de música do estado do Acre, realizado por artistas, produtores culturais e do selo fonográfico acreano Catraia Records. Tem patrocínio do Governo do Acre e da iniciativa privada. O evento começa nesta sexta-feira (20) e termina no sábado (21) no espaço Mamão Café em Rio Branco. *O Festival Varadouro faz parte do Circuito Fora do Eixo de Música Independente e da Associação Brasileira de Festivais Independentes – ABRAFIn, dos quais participam, dentre outros, os festivais Porão do Rock (DF), Abril Pró-rock (PE), Calango (MT), Goiânia Noise e Bananada (GO) e MADA (RN). *Nesta edição, se apresentam ao todo 16 bandas dividas em dois palcos. No dia 20/10 se apresentam Gogó de Sola (AC), Mamelucos (AC), Ultimato (RO), Nicles (AC), Coletivo Rádio Cipó (PA), Macaco Bong (MT), Camundogs (AC) e Moptop (RJ); e no dia 21/10, Auttreyd (AC), Fire Angel (AC), Mezatrio (AM), Álamo Kário (AC), Porcas Borboletas (MG), MQN (GO), Los Porongas (AC) e Walverdes (RS). *O festival também visa promoção de debate sobre crescente movimento de música independente nacional. A programação também inclui debate sobre “Independência ao Norte”, ocasião em que produtores de toda a região norte e de outras regiões brasileiras discutirão alternativas para a inserção definitiva do norte no circuito musical nacional. *Expectativa da Banda *A Banda Ultimato já obteve reconhecimento em Rondônia através de festivais locais como Madeira Festival (2003, 2004 e 2005) e Beradeiros, além de participação em Goiânia - GO. “Estamos ansiosos para tocar no Acre. Lá vão estar representantes dos mais importantes festivais independentes do Brasil” diz Gracildo Jr (baixista). *A banda teve apoio do próprio festival que cedeu o transporte, hospedagem e alimentação. *A formação musical tem influências internacionais de Rage Against The Machine, Limp Bizkit , Korn , Deftones. Nas influências regionais estão Quilomboclada, Suco di nois , Coveiros, Scrooff e outras bandas de Rondônia que fazem som de qualidade. As músicas da Ultimato contêm críticas sociais relativas à Porto Velho. *Confira abaixo um vídeo com apresentação ao vivo da banda: *- * *
Confira entrevista com a Ultimato
*Como pode ser definido o som da banda? * Há 5 anos atrás a Ultimato surgia na cena em Porto Velho com propósito de fazer um som pesado e agressivo, com influências de: Rage Against the machine, Limp Bizkit , Korn , Deftones. Influências não tão importantes quanto : Quilomboclada ,Suco di nois , Coveiros, Scrooff e outras bandas de nossa cidade que fazem som de qualidade. * A um certo receio com a denominação de “new metal” , pois nossa maior influência e a nossa cidade , seu cotidiano e sua história. *Sobre o que falam as músicas de vocês? *Assim como nossa 1° formação a ideologia musical da banda também mudou, e a proposta das músicas é o equilíbrio entre rock pesado e influências de música regional, com certo experimentalismo de batidas e efeitos. Expressando os aspectos naturais, sociais e o nosso cotidiano do dia e noite, coisas certas e erradas curtições não do tipo “viva a vida adoidado” e sim consciente. *Qual a importância de participar do Varadouro? *Estamos com um sentimento de conquista e prestígio, no qual junto com Festival Beradeiros vai ser o evento de maior importância do ano na cena de Porto Velho, devido ao intercâmbio entre RO e AC, Norte e Brasil. *Na opinião de vocês, o que é essa tão falada cena alternativa? *Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da cena alternativa do Centro-Oeste do país, conhecemos bandas e pessoas influentes da cena local. *Em Goiânia tocamos no teatro “Martim-Cererê”, no 3° Festival Anti-carnaval, com várias bandas da cidade e estilos variados. Na capital do país um pequeno trabalho de divulgação do som com produtores locais e bandas de Brasília. *Concluímos que não só o Norte como também em outras regiões do Brasil as bandas da cena alternativas que são totalmente independentes com relação: produção, reprodução e divulgação, arcando com seus próprios gastos e lucros *O que vocês esperam do publico Acreano? *Boa pergunta. Desde nossa confirmação para o Festival Varadouro, nossa meta é voltada para o show de Rio Branco-AC. Sinceramente esperamos surpreender o publico acreano, pois estamos trabalhando muito para isto! *O que o público pode espera do show de vocês? *Além de uma banda doida pra mostrar o som, um show com bastante energia juntando agressividade e equilíbrio, com letra que nos fazem ter uma perspectiva social diferente. Como disse acima há tempos estamos planejando nosso show no Festival Varadouro, e muito mais do que música estaremos divulgando a arte (em forma de grafite), com a participação de um artista local, interagindo simultaneamente com o show da banda.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS