*Hoje dia do professor, quero aproveitar para homenagear publicamente aqueles que contribuíram no meu processo de aprendizagem da comunicação social, com ênfase no jornalismo.
*Estou no final do curso, últimos dias, com frio na barriga pensando no dia da apresentação do meu Trabalho de Conclusão de Curso. Meu artigo científico está pronto. Mas o frio na barriga não passa.
*Durante estes quatro anos de estudo na Faro, tendo vocês como professores, assimilei não só as teorias da comunicação, as formas de construção de texto, a apuração detalhada de pautas, mas acredito que fui um pouco mais longe. Fiquei com um pouco de cada um dos meus mestres.
* A convivência faz com que a gente assimile modos e até manias das pessoas próximas.
*Quando esta pessoa é a que lhe passa ensinamentos e experiências de vida, o espelhamento fica mais latente.
*Engraçado, esta interação continuada, produziu efeitos contrários na minha pessoa.
*Quando busquei estudar comunicação social, diga-se de passagem, na primeira turma do estado de Rondônia, acreditava que por eu ser muito falante, comunicativo, espontâneo, tinha jeito para a “coisa”. *Pois é, se passaram quatro anos e hoje me percebo um homem mais calado. Ouço mais do que falo.
*Aprendi enxergar o mundo de outra forma, a semiótica entrou na minha vida. Hoje presto mais atenção na sociedade em que vivo.
*Para os desavisados, deixo claro que não estou precisando de nota, aliás já estou com um pé fora da academia, por isso, quero hoje homenagear todos os que contribuíram para a realização de um sonho de vida. São eles:
* João Carlos Nobre, Jacinta Castelo Branco, Raimundo Martins, Miguel Arenas, Augusto Gomes, Frei Osmar, Dulce Michells, Alejandro, Rita Ramalho, Ivalda Marrocos, Raimundo José, Cleiton Pena, João Albuquerque, Mônica Alves, Sara Xavier, Graça Teixeira, Luiza Archanjo, Carmendina Fonseca, Vânia Beatriz, Guilherme Viana, Benedito Teles, Joeser Alvarez, Válber Gomes, Marcelo Farias, Abdoral Cardoso, Hamilton Lima e Solano Ferreira. *A todos vocês, muito obrigado!!
*Em nomes deles, estendo meus parabéns a todos os professores de Rondônia, que com seu trabalho, muitas vezes não reconhecido, moldam o futuro do nosso estado.
*Vocês são nota 10.