*Dentro da programação de reinauguração do Teatro 1 ?José Saleh Morheb? no Sesc, hoje, 15, o grupo teatral Alice 118 (foto) apresenta o espetáculo ?Eu Sou Mais Nelson!?, censura 14 anos, a partir da 20h00, no Sesc/Esplanada. A entrada são dois quilos de feijão.
*O Espetáculo constrói um mosaico de desejos latentes do ser humano com o humor sarcástico e inteligente de Nelson Rodrigues. Cenas de várias peças (Álbum de Família, A Mulher sem Pecado, Os Sete Gatinhos, Dorotéia, Toda Nudez Será Castigada, Beijo no Asfalto e A Falecida), interligadas por frases de Nelson, mostram como sua vida e sua obra estão intimamente relacionadas. Enfatizando as obsessões do autor, reveladas pela voz de seus personagens, ?Eu Sou Mais Nelson!? leva à cena a busca da pureza perdida, a descoberta da sexualidade, a impotência do homem diante do amor e da morte.
* O roteiro é elaborado a partir de um experimento de desconstrução e reconstrução da dramaturgia rodrigueana. Com duração de cinqüenta e cinco minutos a encenação funciona como construção de um poema cênico, que se apóia sobretudo na criação de imagens que estabelecem uma relação de ressonância com o texto propriamente dito. São situações inusitadas, impactantes, reguladas por um ritmo intenso, ganhando força cênica através de um corpo vigoroso e preciso.