*A prefeitura de Porto Velho realiza neste sábado, às 19 horas, o Trem de São João, na Avenida dos Imigrantes, entre a Rio Madeira e a BR 319( antiga Jorge Teixeira), com a participação de mais de 20 quadrilhas.
*O presidente da Fundação Iaripuna, Ariel Argobe, afirmou que o evento é aberto a qualquer quadrilha que queira participar da brincadeira, sem a necessidade de se inscrever com antecedência. Argobe informou que está enviando convite a todas as escolas públicas e privadas para participarem do evento.
*Três trios elétricos farão a animação do Trem de São João. Foram montadas arquibancadas com 12 degraus, para oferecer mais conforto à população que queira assistir ao evento. “Foi uma determinação do prefeito Roberto Sobrinho, que não queria ver as pessoas em pé”, destacou o presidente.
*A concentração das escolas será em frente à empresa Transpacífico, próximo a rotatória da BR-319, a partir das 16 horas. O Trem de São João já deveria ter sido realizado, mas precisou ser adiado em virtude da Fundação Iaripuna, organizadora do evento, não ter conseguido alugar as estruturas metálicas para montar as arquibancadas. De acordo com Ariel, a demanda de eventos é alta e o número de fornecedores reduzido.
*Argobe informou que está vendo junto à Federação das Escolas de Samba uma data fixa para a realização do evento a partir do próximo ano. Ele credita que deve ocorrer no primeiro final de semana após a festa Flor do Maracujá. O Trem de São João deverá ser incluído também no calendário de eventos turísticos de Porto Velho.