*Termina hoje (21) a participação do Coletivo Madeirista de Rondônia na cidade de Vitória, Espírito Santo,no evento que mexeu com a capital do estado, denominado de "multipliCIDADE" - um projeto de intervenção urbana através do qual se fez com que a cidade se apresentasse como uma plataforma de interação entre a arte contemporânea e as pessoas que nela habitam, num campo de experiência, de trajetos (casuais ou intencionais) e de olhares.
*O "Inventário das Sombras", projeto de intervenção/performance do Coletivo Madeirista que incorporou-se às ruas de Vitória, está também nas ruas de Porto Velho desde outubro de 2004, podendo ser visto em frente à Casa da Cultura, nas calçadas do Centro e na UNIR-Campus,além de integrar a paisagem urbana da cidade de São Paulo, desde novembro de 2005 do Projeto EIA05.As imagens da ação artística, fazem parte de um vídeo-documentário que será lançado em breve e deve participar de diversos festivais de cinema no Brasil e no exterior.
*Segundo um dos organizadores do evento,"propomos a realização do multipliCIDADE com o intuito de gerar novas reflexões acerca do lugar da arte..sabemos que a arte não se deposita seja lá onde for, mas, a um só tempo engendra e resulta de uma série de relações que a definem produtivamente. O lugar da arte é a cidade. Não só pensando-a como suporte, mas, ela seria o seu local por excelência, seja vinculada a uma perspectiva civilizatória, seja como a possibilidade do momento da experiência desinteressada e/ou organização de um princípio cognitivo..."