*Um filme com tendências polêmicas que apresenta os desafios das definições de um homem por ser analfabeto, negro, pobre e homossexual nos anos 30 no Rio de Janeiro é o tema de Madame Satã que será reapresentado ao público neste domingo no Audicine do Sesc Esplanada, pelo CineOca, a partir das 17 horas. A reapresentação do filme, segundo a organização do CineOca, foi motivada pelos vários pedidos dos freqüentadores do cineclube e também por alguns problemas na projeção da semana passada, que já foram sanados.
*A história narra a vida de João Francisco dos Santos, conhecido como Madame Satã, enfatizando sua capacidade de recriar conforme as circunstâncias de se dividir entre a “Republica da Lapa boêmia” e a prisão, onde este 27 anos dos 76 de vida. O longa não tem o caráter biográfico, segundo o diretor Karim Aïnouz, seu objetivo era construir diversas histórias imaginárias sobre os personagens criados e vividos por João Francisco.
*O filme que foi cedido pela Brasil Telecom para exibição no Cineoca tem em seu elenco: Lázaro Ramos, Marcélia Cartaxo, Flávio Bauraqui, Felipe Marques, Renata Sorrah, Emiliano Queiroz, Giovana Barbosa, Ricardo Blat, Guilherme Piva e Marcelo Vale.
*
Veja também: *
Ação da ACV contra os bancos de Porto Velho terá audiência em setembro
*
Futuros Bombeiros fazem café da manhã para aniversariante de 117 anos
*
Rondônia ganha site dedicado ao basquete regional