* Os organizadores do CINEAMAZÔNIA - Mostra Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - realizada todos os anos em Porto Velho, Rondônia - firmaram parceria com a Petrobras no sentido de digitalizar todo o acervo da Mostra do ano de 2004.
* O material que será doado à Biblioteca Francisco Meireles, nesta quarta-feira dia 18 as 9 horas da manhã. A Biblioteca é mantida pela Prefeitura Municipal de Porto Velho. Os filmes e vídeos poderão ser apreciados pelos visitantes durante os horários de funcionamento.
*O acervo a ser colocado à disposição do público tem mais de cem obras audiovisuais de curta e média metragens de ficção, documentários, animações e experimentais com temáticas voltadas para os problemas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.
*Segundo um dos organizadores do CINEAMAZÔNIA, Jurandir Costa, o objetivo da parceria com a Petrobras será de disponibilizar, principalmente às escolas e universidades, o vasto e rico acervo das mostras anteriores servindo como fonte de pesquisa e reflexão da situação ambiental do planeta.
*Para Nelson Cabral de Carvalho, coordenador de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) Corporativo da Petrobras da região norte, a parceria demonstra de forma clara o interesse da Companhia em levar à sociedade suas preocupações sócio-ambientais. Além disso, o acervo do CINEAMAZÔNIA vem ao encontro da nossa proposta de responsabilidade social.
*Para este ano o tema do CINEAMAZÔNIA será ?Clima, Cidade e Inclusão?. Vários cineastas e profissionais ligados à temática já confirmaram presença para participar do evento.
*Mais informações através do site oficial do CINEAMAZÔNIA, no endereço www.cineamazonia.com