Sangue de brasileiro é verde e jorra nas veias e embaixo dos pés.
*Coração de brasileiro não pulsa, quica igual bola de jogador fazendo embaixada.
Emoção de brasileiro é como descanso de nordestino, balançar a rede, e isso não é só em época de copa, é todo o ano, o ano inteiro. *São clubes, campeonatos, divisões, e torcidas que geralmente se dividem, mas a cada quatro anos se une em um só objetivo. São milhões de pessoas divididas em clubes, que se juntam de quatro em quatro ano para torcer pelos melhores destes clubes.
*Brasileiro é assim tem olhos de bola e pés sempre em relva.
*Domingo, pelada, samba suor, cerveja. Êta povo que não sossega, que grita, pula e sapateia, em frente à TV, nos estádios e nos campinhos de bairros.
*Isso nos faz lembrar de um slogan de certa campanha que circulou o mundo inteiro “O melhor do Brasil é o brasileiro”, eu diria melhor, “O melhor do Brasil são os pés dos brasileiros”, pés que sambam em campos e no mundo inteiro e fazem o que o nordestino mais gosta de fazer: a rede balançar.
*Ano de copa é assim, qualquer um faz poesia ou prosa com cores, claro seja ela verde, amarelo, azul e dourado, dourado de taça de taça de Hexa do Mundo. Campeão da bola e do sangue verde aquele dos gramados que correm nas veias dos nossos brasileiros.
*A autora é publicitária, maranhense e está em Porto Velho desde 2002