*Atendendo pedido de foliões o bloco Pirarucu do Madeira fundado em 1993 pelo advogado Ernande Segismundo desfila este ano em novo trajeto. A concentração permanece na rua Duque de Caxias, esquina com Rui Barbosa, a partir das 15 h da terça-feira de carnaval (28). O desfile segue, no entanto, pelas ruas Duque de Caxias, Farquar, Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco e retorna pela Carlos Gomes.
*O resgate da magia de antigos carnavais embalados por marchinhas, fantasias e desfile de bonecos gigantes é a grande diferença do bloco que resiste a invasão de outros ritmos no período momesco. “No Pirarucu do Madeira, não há venda de abadás ou cordão de isolamento. É uma brincadeira sadia e tranqüila, à moda antiga”, afirmou Segismundo.
*A banda Puraqué está afinando os instrumentos para tocar as marchinhas do bloco e o artista plástico Young Blond recupera e dá nova roupagem aos bonecos gigantes da professora Marise Castiel e Bola Sete. Este ano, os dois bonecos farão parte também do desfile da Escola de Samba Diplomatas. A novidade fica por conta do carro alegórico do majestoso peixe da Amazônia, o Pirarucu, que dá nome ao bloco. “Este ano teremos a honra de desfilar também com o bloco Pula Aqui. Em 2005 o desfile foi surpreendente e este ano temos certeza de que será melhor ainda”, finalizou Segismundo.