CORONAVÍRUS: 'Ou faz o isolamento total, ou vai morrer mais gente', diz Hildon Chaves

O prefeito deixou claro que um decreto restritivo só é possível com a participação de todos os poderes

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (19) para falar sobre as ações da prefeitura e a atual situação frente ao combate do COVID-19 na cidade.

 

Dessa vez, Chaves foi incisivo com a gestão executiva estadual, afirmando em diversos momentos que o governo do Estado vem promovendo o que ele chamou de “cantilena” com relação às medidas de enfrentamento ao vírus.

 

“Tem que fazer de verdade, tem que ter pulso para fazer o lockdown, porque é a única ação que vai acabar com esse vírus, eu tenho que ter o governo ao meu lado. Ou vai morrer mais gente, ou faz o isolamento como tem que ser feito”, disse Hildon Chaves.

 

 

Sobre a falta de medicamentos na rede municipal de Saúde, o prefeito confirmou esse problema e também alegou falta de posicionamento do Governo do Estado. De acordo com ele, um gestor precisa ter responsabilidade para passar informação correta à sociedade quanto o assunto é medicamentos.

 

“Momento de pandemia não é momento de se fazer politicagem, é hora de união, hora de trabalho. Temos todos os insumos a nossa disposição? Não. Isso é o que o gestor tem que falar. Quantos kits foram distribuídos na escada do palácio? Cento e poucas, e isso resolve alguma coisa? Não”, afirmou Hildon Chaves.

 

O prefeito de Porto Velho ainda emendou afirmando que não tem como trabalhar com um clima de competição eleitoral. “Façam uma força tarefa buscando medicamentos e não desinformando a população que está distribuindo, se distribuiu não foi na quantidade necessária, chegue perante a imprensa e fale a verdade”.

 

Sobre os leitos intermediários, Chaves afirmou não ser justa a cobrança da secretaria de estado da Saúde, uma vez que nunca foi de competência do Município esse tipo de medida.

 

O prefeito deixou claro que um decreto restritivo por parte do Executivo Municipal apenas será possível com a participação de todos os poderes, caso contrário, tornaria inviável a fiscalização e tomada de todas as medidas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS