CORONAVÍRUS: Em Rondônia 88 pessoas estão internadas na UTI, diz secretário

Entre os servidores da saúde, 90 trabalhadores do João Paulo II estão infectados

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O secretário de saúde, Fernando Máximo, falou com a imprensa na manhã desta terça-feira (12) e atualizou os dados dos pacientes infectados com o Coronavírus no estado de Rondônia, além de falar sobre a chegada dos kits de testes rápido e a construção do novo João Paulo II.

 

De acordo com Máximo, atualmente existem 180 pessoas internadas por conta do COVID-19 na rede pública de saúde, sendo que 88 estão na UTI e 92 estão internados na enfermaria.

 

“Dos pacientes internados na UTI, temos 11 no CEMETRON, e isso é uma taxa de ocupação de 58% dos leitos, temos 22 na AME sendo uma taxa de 65%, temos um no Cosme e Damião onde temos sete leitos”, disse Máximo.

 

Servidores da saúde

 

Entre os servidores da saúde, 90 trabalhadores do João Paulo II estão infectados, já no Hospital de Base 171 servidores estão com COVID-19. No tal são 320 profissionais da saúde contaminados em Rondônia.

 

“Nós temos uma notícia excelente, 85 servidores do hospital João Paulo II já estão curados e voltaram a trabalhar. Nós temos hoje no total 820 servidores afastados devido ao COVID, lembrado que tem servidores afastados por pertencerem ao grupo de risco”, afirmou Fernando Máximo.

 

Cem mil kits

 

Fernando Máximo também falou sobre a chegada dos cem mil kits de testes rápidos comprados na China pelo governo Rondônia há quase três semanas. Esse material ao que tudo indica chegará ao Estado na próxima quarta-feira (13).

 

“Os testes não chegaram a Rondônia, há uma notícia que eles estão em Guarulhos (SP) e está aguardando a liberação da Receita Federal e ANVISA. Esse tramite realmente é demorado e burocrático. Os testes serão distribuídos aos municípios”, falou Fernando Máximo.


Até o momento estão  1.398 pessoas estão registradas com infecção por COVID-19 em Rondônia, sendo registrado até o momento 47 mortes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS