CORONAVÍRUS: Governo instala condicionadores de ar no Cemetron e demais unidades

De acordo com o secretário de saúde, Fernando Máximo, as instalações das novas máquinas mostram a prioridade que o Governo tem dado a estruturação da rede

CORONAVÍRUS: Governo instala condicionadores de ar no Cemetron e demais unidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para suprir eventuais quedas no fornecimento de energia elétrica, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado, o Governo de Rondônia realiza por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a instalação de um gerador de 500 KVA no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro (HBPAB) e outro de 125 KVA no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).
 
Aparelhos de ar-condicionado sendo entregues ao Cemetron
 
De acordo com o secretário de saúde, Fernando Máximo, as instalações das novas máquinas mostram a prioridade que o Governo tem dado a estruturação da rede, onde já se observa um aumento expressivo na demanda de serviços devido à pandemia do novo coronavírus.
 
“Os geradores vão complementar o fornecimento já existente garantindo a capacidade de atendimento em todos os setores dos hospitais como: Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ambulatórios clínicos, administrativo, laboratórios, entre outros, evitando assim que haja prejuízo aos atendimentos por eventuais sobrecargas na rede de energia ou até mesmo falta de energia.”
 
AR-CONDICIONADO
 
Com uma estrutura antiga, o Cemetron passa por uma reforma na unidade, desde o início do ano, e está recebendo aparelhos de ar-condicionado novos para os ambulatórios de Covid-19.
 
Ao todo são 43 aparelhos: 18 para o Cemetron, 20 para o Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro, três para o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé e dois para a Assistência Médica Intensiva (AMI).
 
“O Cemetron pela primeira vez vai ter instalado em seus ambulatórios aparelhos de ar-condicionado e isto mais uma vez demonstra o quanto estamos priorizando a saúde independente de pandemia, pois a unidade também está passando por uma grande reforma”, explicou o secretário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS