ENFRENTAMENTO: MP cria Força-Tarefa dos Grupos de Atuações de Especiais para combate a covid-19

Competirá à Força-Tarefa analisar conjuntamente e dentro de suas especialidades as ações necessárias para a adoção de medidas preventivas e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus

ENFRENTAMENTO: MP cria Força-Tarefa dos Grupos de Atuações de Especiais para combate a covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Portaria nº 402 da Procuradoria-Geral de Justiça, instituiu uma Força-Tarefa, no âmbito dos Grupos de Atuações Especiais ,para uma atuação integrada, inclusive com outros órgãos, em busca da adoção de medidas preventivas para o enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (COVID – 19) e suas consequências.

 

Competirá à Força-Tarefa analisar conjuntamente e dentro de suas especialidades as ações necessárias para a adoção de medidas preventivas e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus, adotando as medidas legais e judiciais cabíveis, através de metodologia de trabalho e procedimentos operacionais a serem estabelecidos pelos seus membros.

 

Integram a Força-Tarefa os coordenadores dos Grupos de Atuações Especiais da Infância e Juventude e da Defesa da Educação( GAEINF);do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo, Patrimônio Histórico,Cultural e Artístico (GAEMA); de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização da Execução Penal (GAESP);de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Criminalidade (GAECRI) e Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidore da Saúde (GAECIV).

 

A Força-Tarefa, além dos coordenadores dos Grupos de Atuações Especiais, poderá contar com a participação de membros de Promotorias de Justiça especializadas da Capital e Interior, desde que necessário e a situação exigir. A coordenação da Força-Tarefa ficará a cargo da Coordenadora do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidor e da Saúde (GAECIV).

 

O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leites, ressalta que a sistemática de formação de forças-tarefas é um importante mecanismo de união de esforços eespecialidades para enfrentamento dessa grave crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

 

A medida foi adotada considerando o Estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) declarado pelo Ministério da Saúde, e o Decreto Estadual nº 24.871, de 16 de março de 2020, que estabelece a situação de emergência noâmbito da saúde pública no Estado e dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagaçãodecorrente do novo coronavírus (COVID – 19).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS